Julianazati

7 Maus hábitos que estão prejudicando seus filhos – Jamais faça isso!

Os hábitos de acordo com o dicionário são definidos como uma ação que depois de tanto fazer passa a fazer parte do nosso dia-a-dia. 

Tem alguns hábitos que são excelentes, como dar um beijo de boa noite e outros não tão bons, como prestar mais atenção no celular do que nos filhos. Portanto, fizemos uma lista dos maus hábitos que os pais têm hoje!

Alguns dos maus hábitos em crianças pequenas afetam diretamente sua saúde. Outros prejudicam os relacionamentos e a convivência. A verdade é que devem ser corrigidos desde cedo para que não se fixem definitivamente nas crianças, tirar lápis e papel porque são esses os hábitos que devemos mudar com as crianças. 

Vamos lá!

1. Uma alimentação ruim 

Para a Associação de Pediatria, uma boa alimentação começa com os pais dando o  exemplo, além de ser necessária, é um prazer. 

Também recomendam planejar um cardápio variado e saudável a cada semana com as crianças, explicando aos nossos filhos os benefícios de uma alimentação saudável e estimulando assim sua colaboração na cozinha, é uma opção para acabar com os maus hábitos das crianças.

2. Comer assistindo TV

Algumas pesquisas mundiais mostram que comer enquanto assiste TV é um dos fatores que afeta o excesso de peso. Já que o cérebro da criança está empolgado para assistir  televisão e não reconhece o sinal de que ela já comeu o suficiente e come mais do que o necessário.

Por isso a hora das refeições deve ser um momento da família se possível, ou que a criança esteja sob supervisão, para corrigir esse mau hábito que é muito comum na infância.

3. Não praticar esportes todos os dias

Um dos maus hábitos das crianças é a falta de exercícios em família, pois a atividade física constante é essencial para a saúde e uma melhor qualidade de vida, isso pode evitar que sejam sedentárias na infância.

4. Evite usar “palavrões” em casa

Há um ditado muito verdadeiro que diz que a criança imita o que vê. Se as pessoas que moram com ele em casa se tratam mal ou usam vocabulário inadequado, a criança vai adquirir esse hábito e será difícil corrigi-lo.

Quando a criança sai de casa, isso também se manifesta na escola, com professores e outras pessoas mais velhas. A tarefa de correção deve começar com um bom exemplo de adultos, para não criar maus hábitos nas crianças.

5. Ir para a cama tarde da noite com as crianças 

Dormir tarde com os pequenos em casa é um mau hábito, pois eles precisam dormir entre 10 e 12  horas, com pequenas variações de acordo com a idade.

Se não dormirem o suficiente, ficarão irritados, desfocados, apáticos e cansados. Da mesma forma, pode haver certo déficit de memória e agilidade de raciocínio.

Segundo especialistas, a falta de sono pode alterar os ritmos naturais e afetar a forma como o cérebro pode incorporar novas informações, portanto, devemos evitar ficar até tarde com elas, para evitar possíveis consequências. 

6. Fumar na frente deles

Por que fumar na frente das crianças é ruim?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase metade das crianças normalmente respira ar poluído pela fumaça do tabaco em locais públicos; mais de 40% das crianças têm pelo menos um dos pais que fuma; a fumaça do tabaco causa mais de 600.000 mortes prematuras a cada ano.

Além disso, isso pode causar doenças como: Asma, Infecções respiratórias, Tosse crônica e outros problemas pulmonares, por isso fumar na frente deles não é um bom hábito, pois sua saúde está comprometida.

7. Sendo muito controlador

Ser superprotetor é evitar que nossos filhos aprendam com seus erros. Além de escolher por eles controlando seus gostos e preferências, que é necessário para eles decidirem, aqui mostramos como fazer, pois pode afetar sua segurança na hora de tomar decisões.

Deixe um comentário