Julianazati

7 Sinais de que você precisa de vitamina D

Uma das funções mais importantes em da vitamina D é a absorção do cálcio que nossos ossos necessitam e que fortalece o sistema imunológico. Mas, como você sabe quando temos uma deficiência?

Em princípio, você deve saber que a quantidade diária dessa vitamina que um adulto precisa é de 600 UI; embora isso possa variar de acordo com a idade ou outras condições médicas.

A melhor forma de obter vitamina D é a exposição ao sol, sempre moderada. Aqui estão os sinais que indicam que você tem deficiência de vitamina D.

1. Suor na cabeça

Se notar que sua cabeça está suando mais do que o normal, pode ser devido a uma deficiência de vitamina D. Caso isso aconteça, é melhor consultar o seu médico.

2. Problemas ósseos

Como dissemos antes, a vitamina D afeta a boa saúde de nossos ossos. Sua deficiência pode prejudicar a capacidade do corpo de fornecer cálcio aos tecidos ósseos. Nesse caso, você pode sentir, por exemplo, fraqueza nos ossos ou dor.

Por isso, é recomendável garantir a ingestão diária de vitamina D e evitar fraturas ósseas e doenças como a osteoporose.

3. Dor muscular

A falta de vitamina D também pode causar dor ou fraqueza muscular, diminuição da massa muscular ou recuperação lenta após atividade física intensa.

4. Problemas no sistema imunológico

Se você tende a ter infecções virais com frequência, visite seu médico, pois podem ser níveis baixos de vitamina D. Como dissemos, ela tem um papel muito importante no suporte do nosso sistema imunológico que nos defende de doenças.

5. Cansaço

Se você se sentir cansado ou fatigado com frequência e sem motivo aparente, consulte seu médico, pois a deficiência de vitamina D pode estar causando isso.

6. Queda de cabelo

A vitamina D desempenha um papel muito importante no processo de crescimento do cabelo, razão pela qual uma das possíveis causas da queda de cabelo pode estar relacionada com uma deficiência.

7. Problemas ou desequilíbrios emocionais

Por fim, a vitamina D, após ser consumida ou sintetizada, libera neurotransmissores como a dopamina e a serotonina. Portanto, sua deficiência pode causar ansiedade, depressão ou outros problemas a nível emocional.

Esse post é apenas informativo. Se você tiver algum desses sintomas, consulte seu médico para um diagnóstico e receber o melhor tratamento.

Deixe um comentário