8 Alimentos que parecem ser saudáveis, mas não são – Você vai se surpreender com o #5

Você está visualizando atualmente 8 Alimentos que parecem ser saudáveis, mas não são – Você vai se surpreender com o #5

Com a vida cada dia mais atribulada, na função de pais, sempre nos vemos sem tempo, e por isso acabamos dando alimentos mais industrializados, mas, que acreditamos serem menos agressivos para os pequenos.

O que não sabemos, é que muitas vezes, esses pratos podem ser os vilões para a alimentação saudável. Hoje separamos 8 deles que você jamais imaginaria não serem saudáveis. Confira:

1. Produtos Diet e Light

Muitos pais acabam aderindo a esse tipo de produto por medo dos seus filhos ingerirem uma maior quantidade de açúcar. Porém, esse alimento só deve ser oferecido caso a criança tenha restrição ao açúcar.

Isso, porque ao retirar o açúcar, o fabricante adiciona mais sódio, e consumido com frequência, pode causar danos ao organismo da criança. O indicado é consumir uma menor quantidade do produto original.

2. Frozen Iogurte

Os famosos sorvetes de iogurte são bons, caso sejam de realmente iogurte natural, mas, caso não seja, fuja deles.

Os produtos mais industrializados tendem a conter gorduras saturas e trans, que aumentam o colesterol ruim. Opte sempre por oferecê-lo com frutas e coberturas naturais.

3. Sobremesas Lácteas

Por serem de sabores mais atrativos como chocolate e pudim, e por sua cremosidade, são muito escolhidos pelas crianças. Porém, contém muitos corantes, aditivos e menos cálcio.

Por isso, aproveite sempre que possível e substitua a mistura por algo mais natural, como iogurte natural com frutas, mel ou um pouco de açúcar.

4. Leite de Soja

Se você precisa substituir o leite de seu filho, essa pode não ser uma opção tão boa.

Isso, porque a soja é uma substância mais difícil de ser digerida e tão alérgica quando o leite de vaca. Portanto, caso necessite, opte por leite de amêndoas, arroz ou outros.

5. Barras de cereais

De fato, a barrinha de cereais de verdade pode ser uma ótima pedida como snack.

Mas, as barrinhas vendidas em mercados podem conter muito sódio e açúcar. Por isso, é interessante sempre ler os rótulos e ver o que mais se sobressai na mistura, caso sejam as fibras, esse é um ponto positivo.

Opte sempre que possível fazer a barrinha ou doces similares de forma caseira como aperitivo.

6. Cereais Matinais

Os cereais possuem geralmente uma alta quantidade de açúcar, por isso não são indicados para crianças.

Caso ainda opte por inserir na alimentação, prefira os sem açúcar e adicione frutas, mel ou uma pouca quantidade de açúcar, de preferência cristal ou mascavo.

7. Peito de Peru

O peito de peru é um alimento processado, por isso além de conter muito sódio e gorduras, possui muitas substâncias químicas, que a longo prazo podem ser cancerígenas. Portanto, caso ainda queira oferecer ao seu filho, opte apenas por uma vez na semana e uma versão com menos gordura.

8. Empanados de Frango

Esses certamente podem ser um dos grandes vilões para a infância. Muitas vezes são usadas para substituir a carne, como fonte de proteína, mas, a real, é que ele não é nada nutritivo.

O empanado é um compensado de restos de frango, farinha e leite em pó. Não é indicado seu consumo, caso necessite de algo rápido, opte por cozinhar ovos de galinha ou codorna.

Devemos sempre estar atento a alimentação dos nossos pequenos, então, comece desde cedo o ensina-lo a ter hábitos mais saudáveis na alimentação, assim, quando adultos continuarão a ter uma vida mais balanceada e maior longevidade.

Deixe um comentário