Se você já se perguntou como a indústria de alimentos faz muitos dos produtos que consumimos regularmente? Provavelmente depois de saber, você decidirá parar de comer certos alimentos.
8 alimentos que você não vai querer comer depois de saber do que são feitos
1. Gelatina

A gelatina é formada por 90% das proteínas obtidas a partir do colágeno. A matéria-prima do colágeno? Os restos de couro de gado cru.
Todos os descartes do boi e ossos são desengordurados e esmagados após o abate do animal para transformar em gelatina.
Eles são expostos em uma solução de cal, entre 5 e 10 semanas. A substância extraída é esterilizada a 145 graus e rapidamente resfriada para solidificar.
2. Embutidos

As salsichas são feitas com restos e resíduos de animais como porco, vaca e frango.
Principalmente o focinho, o fígado e as orelhas do porco, o baço do cordeiro, o esôfago da cabra e o fígado e os lábios da vaca.
Tudo isso é moído para que seja feita uma pasta, são adicionados sal, xarope de milho, água filtrada, corantes e polifosfatos.
3. Surimi

Para obter surimi, são utilizadas as espécies de peixes mais abundantes, com pouca produção comercial ou de baixo custo, e os restos do processo de filetagem.
Eles são misturados repetidamente e, em seguida, resfriados e aquecidos várias vezes para obter a consistência de uma pasta branca compacta à qual são adicionados amido, conservantes, sal e adoçantes. Eles são congelados e, finalmente, é adicionado corante.
4. Jujubas

Além de açúcar e sabores artificiais, gomas carregam uma mistura sólida que é obtida a partir de colágeno cozido de tecido animal, assim como a gelatina. Além disso, a cor vermelha é fornecida pelo ácido carmínico, extraído das conhecidas “cochonilhas” ou de outros insetos da espécie.
5. Sopas instantâneas

Além de serem compostos principalmente por aditivos químicos, corantes e uma grande quantidade de sal, possuem glutamato monossódico, um aditivo considerado venenoso, uma vez que foi comprovado que está diretamente relacionado a condições físicas muito graves, como asma, obesidade, diabetes e até mesmo câncer.
6. Patê

O patê é uma mistura das vísceras de animais, como frango, vaca, porco, pato… aos quais são adicionados farinha, especiarias, leite e conservantes, além de um pouco de fígado.
O que é feito inteiramente de fígado de ganso, pato ou ganso é foie gras. Esses animais são alimentados abusivamente para engordar o fígado muito mais do que o normal.
7. Nuggets

São obtidos esmagando galinhas inteiras. Ao fazer isso, você obtém uma pasta rosa. Mas, como é cheia de bactérias, é lavada com amônia para matá-las.
Então, para esconder o cheiro do composto químico, a pasta é aromatizada e colorida artificialmente. Depois disso, você só precisa moldar e fritar.
8. Queijo amarelo

Essas fatias de queijo que são vendidas embaladas em sacos de plástico individuais contêm, além de muito sal e aditivos, produtos lácteos fermentados, queijo e corantes alimentares que conferem uma cor tão atraente.
Além disso, o leite com o qual são feitos não é bem processado em alguns casos, o que é potencialmente perigoso para o corpo.
Você sabia os ingredientes escondidos de todos esses alimentos? Você planeja continuar a comendo? Conte nos comentários!
Compartilhe esta informação com seus amigos!

0 Comentários