Julianazati

9 Truques naturais pouco conhecidos para eliminar enxaquecas e outras dores de cabeça

Infelizmente, sofrer de dores de cabeça ou enxaqueca é relativamente comum entre a maioria das pessoas. 

Essas dores tornam nosso dia mais amargo e podem até nos tornar incapazes de realizar certas atividades. Embora existam alguns medicamentos que podem solucionar esse problema, como diz o ditado, “é melhor prevenir do que remediar”.

Para evitar ou pelo menos minimizar a ocorrência dessas dores de cabeça graves, é importante entender quais são os principais gatilhos que as causam, bem como alguns truques que podemos seguir para reduzir seus sintomas.

1. Cafeína

Muitos de nós geralmente começam o dia com uma boa xícara de café fresco. A cafeína pode nos ajudar a superar os momentos mais difíceis do dia, no entanto, nem todo mundo sabe que a retirada da cafeína pode ser a causa das enxaquecas que sofremos durante o resto do dia ou durante a noite. 

Recomenda-se evitar o consumo regular de bebidas com alto teor de cafeína, a fim de reduzir o aparecimento de enxaquecas no futuro.

2. Alimentos gordurosos

Certos alimentos podem aumentar a probabilidade de enxaqueca, embora, dependendo de cada pessoa, os alimentos que desencadeiam esses episódios de dor sejam um ou outro. 

Uma das substâncias mais comumente associadas ao aparecimento de enxaquecas é o GMS (Glutamato Monossódico). Este aditivo é encontrado em uma ampla gama de alimentos processados, a fim de melhorar o sabor. 

Portanto, é aconselhável verificar a composição dos produtos no momento da compra, para evitar o máximo possível de consumo e para evitar a ingestão de fast food.

3. Iluminação inadequada

Enxaqueca causada por permanecer em um ambiente mal iluminado é mais comum do que você imagina. Além de ser um possível gatilho para a enxaqueca, permanecer sob iluminação muito intensa por muito tempo pode tornar nossa dor de cabeça muito mais forte e duradoura.

4. O clima

Uma mudança repentina de temperatura pode causar algum desequilíbrio em alguns dos produtos químicos em nosso cérebro e pode desencadear uma enxaqueca dolorosa. 

Tente evitar mudanças bruscas de temperatura, além de ficar fora por muito tempo durante os dias em que o clima é particularmente extremo ou desagradável.

5. Odores intensos

Infelizmente, muitos cheiros agradáveis ​​ao nosso cheiro podem nos causar enxaqueca. 

Alguns perfumes, purificadores de ar, aromas da cozinha (especialmente aqueles que emitem alimentos fritos ou gordurosos) ou odores desagradáveis, como fumaça de cigarro, podem causar dor de cabeça. Então, se você costuma sofrer de enxaqueca, tente manter o nariz longe de qualquer cheiro intenso.

6. Barulho

Como você sabe, quando estamos com dor de cabeça, o ruído só faz com que nosso problema se intensifique. O que muitas pessoas esquecem é que o mesmo barulho que parece nos torturar quando sofremos uma dor de cabeça pode ter sido a causa disso. 

Tentar ficar em locais calmos, evitando áreas com música alta ou áreas em construção, pode ser uma boa maneira de reduzir a aparência de enxaquecas.

7. Aplique frio ou calor

A maneira mais rápida e fácil de acalmar uma dor de cabeça é aplicar uma compressa quente ou fria. A aplicação de bolsas frias na cabeça tem um efeito entorpecedor que pode acalmar a sensação de dor. Compressas quentes ou compressas térmicas, por outro lado, têm a capacidade de relaxar os músculos tensos.

8. VapoRub

O mágico VapoRub nunca deixa de nos surpreender. Embora seja comumente usado com o objetivo de aliviar a congestão nasal, poucos imaginam que possa ser usado para combater enxaquecas. 

Quando estiver com dor de cabeça, simplesmente massageie as têmporas e a testa com um pouco de VapoRub, o mentol que contém este produto reduzirá a pressão que está causando a dor de cabeça.

9. Tome um banho

Foi demonstrado que a hidroterapia pode ser um remédio eficaz para aliviar dores de cabeça e enxaquecas. Muitas pessoas sugerem que alternar banhos quentes com banhos frios e mergulhar pode aliviar a dor que sofremos quando sofremos de uma enxaqueca severa.

Mergulhar as mãos em água quente assim que notarmos que a enxaqueca começa a aparecer nos ajudará a regular a circulação, impedindo até o seu desenvolvimento.

Compartilhe essas dicas fantásticas com todos os seus amigos!

Deixe um comentário