Julianasoares

Se o seu filho ainda dorme com você, então você precisa ler isso!

Seu filho é um pedacinho seu nesta terra e o amor é tão grande que se pudesse não largaria ele por nem um minuto, sempre no seu colinho, mesmo crescendo dia após dia.

Mas, este texto vai fazer você ver este vínculo entre mãe e filho de outra forma. Confira:

O maior desejo de uma mãe é ver seu filho feliz, tendo o privilégio de comer o que tem vontade, ter as melhores roupas, passeios e brinquedos e para oferecer isso à ele, trabalhar é preciso!

O trabalho é um “abismo” entre você e seu pequeno por algumas horas, que te deixa louca de saudade, não vendo a hora de chegar em casa e aproveitar cada minuto com ele.

E ter ele todos os dias dormindo em sua cama, é mais cômodo, pois qualquer problema, você está perto dele e até para alimentar, fica mais fácil. Mas aí está um problema imperceptível.

Por mais que seu filho esteja em um berço ao lado da sua cama e dormindo profundamente, ele acaba por captar toda a energia durante as relações dos seus pais.

Verdade! Este momento íntimo do casal é absorvido pela criança sim, pois durante seu soninho, o cérebro dele não fica em off totalmente.

Os seres humanos foram criados com este alerta: para um perigo eminente ou algum barulho estranho. Por isso, não se iluda achando que ele não ouve os sons durante a relação.

Outro fato importante a ser discutido é a dependência criada no psicológico da criança. Ela sempre vai estar dependente de você para dormir mesmo que esteja caindo de sono, sem ir para sua cama, nada feito.

Desta forma, ela vai se tornar uma pessoa insegura e até mimada. Pois o ciclo da vida, é deixar ele aprender a andar, falar viver e principalmente dormir por si mesmo. No âmbito de proteger você está prendendo ele em um vício nocivo.

Sua intimidade deve ser preservada. E ele tem o direito de criar seu mundo em seu próprio quarto. A independência para se desenvolver de forma saudável.

25 comentários em “Se o seu filho ainda dorme com você, então você precisa ler isso!”

  1. Discordo. Acredito que cada família, cada casa, tem uma dinâmica diferente. Criar um filho não é uma matemática, não tem um jeito certo ou errado, afinal são seres humanos. O mais importante, na minha humilde opinião, é sempre observarmos como a criança está se saindo, se ela está se desenvolvendo de forma saudável (psicológica, espiritual e fisicamente).
    E aí sim, pensarmos ou repensarmos na forma como estamos lidando com certas coisas.
    Eu fui uma criança que dormiu por muitos anos com a minha mãe. No meu caso, o meu pai trabalhava em outro estado, então quando ele vinha pra casa eu ia dormir em outro quarto, sem nenhum problema. E agora, com meu filho, eu também durmo com ele, mas quando precisa ele dorme tranquilamente em outro lugar. Devido aos horários de trabalho malucos do meu marido, não adotamos nenhuma rotina rígida. E, sabe de uma coisa, meu filho é um menino esperto, super sociável, seguro e saudável. Lógico que não somos perfeitos, mas somos uma família imensamente feliz e satisfeita com a nossa forma de lidar com as coisas. Então, respeito a opinião de estudiosos e até de outros pais, mas no final das contas, quem sabe mais sobre como lidar com os filhos são aqueles que convivem diariamente com eles.

    Responder
    • Concordo, meus irmãos mais novos dormiram com a minha mãe até ficarem grandes. Hoje meu irmão cassula tem 25 anos, mas quando pode, dorme no quarto da mãe. É um homem independente e seguro, com muitos projectos na vida, as outras também estão super bem e donas de si. Meu s filhos dormem comigo quando querem e são super independentes, sem problema nenhum!

      Responder
    • Vc falou tudo,concordo com vc,meu pai trabalhava a noite e minha mãe colocava os 7 filhos p dormir com ela,nenhum mimado,nenhum irresponsável,todos honestos e trabalhadores,com.seu diploma e dono do seu escritório

      Responder
  2. Concordo plenamente com essa moça. Mas não descarto opiniões de quem estuda o assunto. Afinal ninguém sabe de tudo.

    Responder
  3. Eu sei o quanto é difícil, infelizmente a criança acaba criando um vínculo e uma dependência nós pais, no meu caso me separei e meu filho dormiu comigo até grande, e quando me relacionei com outra pessoa que o filho tbm dormia junto , sentimos muita dificuldade o meu filho acabou ficando com muito ciúmes e o meu enteado está passando no psicólogo, como meu filho já é grande não tive problemas maiores , mas meu enteado está passando por um momento complicado, confundiu a relação de pai e filho, misturou na cabeça dele e ele acha q o pai é exclusivo dele.

    Responder
  4. Concordo com o primeiro comentário, minha filha dormiu comigo até os 8 anos de idade e é muito segura, independente. Tem 23 anos , fez universidade fora , morou sozinha . Enfim, acredito nos estudos , mas cada ser humano tem um perfil diferente. Outra coisa , deixei minha filha usar chupeta até quando ela quis, não interferiu em nada , tem os dentes perfeitos e alinhados, não tem o palato duro (céu da boca) defeituoso como dizem fica. O importante na relação com os filhos é sinceridade, carinho, diálogo, ambiente saudável com os pais e educação.

    Responder
    • Concordo com vc que cada família, cada criança reage deu uma forma.
      Na minha casa, minha filha tbem dorme conosco desde bebe, hoje com 8 anos. Meu marido só vem para casa nos fins de semana. Ela não dorme na cama dela em hipótese alguma… para manter nosso relacionamento, acabamos saindo do nosso ninho para outro quarto. Hoje estou precisando de ajuda profissional para tirá-la pelo menos da minha cama.

      Responder
  5. Concordo com você, o texto dá início como se fosse realmente prejudicial a criança dormir com os pais…
    Mais quando na realidade relata em casos que os pais fazem relações sexuais na cama com a criança dormindo.
    Nossas filhas dormem com a gente, mais nunca mantivemos relações sexuais no mesmo comodo em que as crianças estivessem dormindo. Isso sim seria totalmente prejudicial para uma criança.

    Responder
  6. Creio que todos os cuidados são nunca são demais, e acredito que cada um tenha uma experiência diferente, mas trabalho com a comunidade e encontro crianças já na pre adolescencia que tem problemas relacionados a matéria. Criança que falam sobre seus pais fazendo “coisas” (assim descrito por um garoto) durante a noite enquanto dormia. Entendo sim o quanto é gratificante dormir com seus filhos, mas há cuidados valorosos que devemos tomar

    Responder
  7. Um comentário mais inteligente que outro…realmente todos fazem sentido, porém cabe a cada um decidir aquilo que for melhor para si…tomando os devidos cuidados de não fazer “coisas” (como a criança descreveu), no mesmo ambiente que eles estão.

    Responder
  8. Minha filha tb com 8 anos dorme em minha cama e depois eu ou meu marido a colocamos na cama dela. Tem dias que dorme a noite toda e outras vezes acorda em torno de 4x.
    Meu pequeno dorme no berço no mesmo quarto dela e só as vezes ele acorda, quando o colocamos em nossa cama dorme e o devolvemos ao berço.
    Tem vezes que deitamos com ela na caminha dela e por aí vai
    Tem dias e dias
    Vai da rotina de cada um e da criação, ensinamentos e crescimentos.

    Responder
  9. Minha filha tem 4 anos e dorme ainda comigo. Mesmo não fazendo “coisas” no mesmo cômodo, acaba atrapalhando a minha relação com o pai dela. Pq quando eu levanto da cama parece q ela sente e vem atrás. Mesmo c todos os ensinamentos ela está tão apegada a mim q não consigo fazer nada. Acredito q seja por conta disso. O pai tem q dormir em outro quarto pq não consigo dormir c eles dois na mesma cama, rsrs. Então, no meu caso isso está insustentável!! Tá muito difícil conseguir q ela durma em no quarto dela ou até mesmo no meu. O problema é esse, ela só dorme se eu estiver ao lado dela. Mas concordo que cada um sabe aquilo que é melhor pá si e pra sua família

    Responder
    • Concordo com a opinião de muitos aqui ,mas o estudo enfatizou a questão dos exageros na hora de protegermos nossos filhos,com isso ao inves de fazermos o BEM, sem querer e por falta de conhecimento acabamos agindo mal …

      Responder
  10. Eu concordo com o texto ,mais só quem é pai é mãe de verdade vai entender, no meu caso sou pai solo,meu filho é autista muito garrado comigo tá com 11 anos e não quer dormir sozinho já tentei inúmeras vezes ,chora ,fica triste etc .
    É muito complicado passar por cima dos sentimentos.

    Responder
  11. Cada caso é um caso, vejo uns comentários aqui falando meu filho dormiu comigo e não é inseguro pq classifica a insegurança somente como não querer trabalhar ou fazer faculdade e pode ser várias coisas que chega a atrapalhar a vida daquele indivíduo e o problema vem la de trás. Concordo plenamente que não é bom para a criancinha dormir no mesmo quarto dos pais e eles terem relações ali. Eu fico com o meu no quarto dele até ele pegar no sono, mas concordo com o que foi dito. O problema de quem discorda é que não quer cortar o cordão umbilical.

    Responder
  12. Minha filha fará 9 anos daqui a dois dias e desde o nascimento dormiu conosco na cama. É uma menina segura, ousada, sociável, inteligente, teimosa e as vezes birrenta. A parte do texto que diz sobre a dependência para dormir é real aqui em casa ( somente conosco). Ela dorme bem na casa da vó, da tia, mas conosco… Agora que fará 9 anos montamos um quarto bem aconchegante, com as coisas que ela escolheu e conversamos que ela passaria a dormir no quarto dela. E fomos bem firmes
    Nas primeiras noites ela vinha para nosso quarto durante a madrugada. Conversei novamente e disse que trancaria a porta de nosso quarto. Pois bem, ela dormiu a noite toda no quarto dela e quando acordou vibrou muito por ter conseguido

    Responder
  13. Verdade cada caso é um caso especial e individual, porém vale a pena refletirmos sobre cada comentário que foi mais satisfatório do que do próprio estudo… e de cada um tirarmos proveito para cada um de nós.

    Responder
  14. Meu filho tem 3 anos e desde que nasceu dorme no berço do meu lado,já tentei colocar ele pra dormir no quartinho dele ,só que não foi como esperávamos,pois ele só conseguia dormir se eu estivesse seu lado no colchao,e acordava no meio da noite chorando e ia durmi comigo no chão .com tudo isso fiquei frustada e hoje em dia ele dorme do meu lado mesmo no berço …seu que estou errada,mas e muito mais difícil a realidade ..e gostaríamos de ter outro filho ,mas tenho receio por conta dessa situação ..ele e uma criança esperto ,saudável ..não e muito sociável ,pois e filho único ..mas creio que tudo tem seu tempo certo.

    Responder
  15. Eu concordo,meu filho dorme comigo,ele também é muito esperto e muito inteligente,eu moro numa casa com 3 cômodos e não da pra ele dormir separado de mim e graças a Deus,eu não divido a cama com mais ninguém que não seja.meu filho.

    Responder

Deixe um comentário