Existe um grande dilema sobre quais alimentos você nunca deve incorporar à sua dieta. Alguns são obviamente prejudiciais, como fast food, mas e aqueles que consideramos inofensivos, mas não são? Nós mostramos a você abaixo!
Alimentos muito prejudiciais ao corpo:
1- Margarina
Ao contrário da manteiga, a margarina tem uma origem artificial e às vezes é feita com óleos de baixa qualidade.
Além disso, é tão calórica quanto a manteiga e, possui gordura trans que é um aditivo prejudicial, isso pode eventualmente causar o aumento do colesterol ruim.
2- Tomate enlatado
Alguns alimentos enlatados têm BPA que é um produto químico tóxico para as pessoas e está relacionado a anormalidades reprodutivas, efeitos neurológicos, aumento do risco de câncer de mama e próstata, diabetes, doenças cardíacas e outros problemas graves de saúde.
A alta acidez do tomate faz com que esse tóxico penetre nos alimentos.
3- Alimentos processados
As carnes processadas, como salame ou presunto, são provenientes de animais criados em fazendas onde são alimentados com hormônios, antibióticos e outros medicamentos que não são saudáveis quando consumimos suas carnes.
As condições de vida deploráveis que esses animais vivem os tornam um terreno fértil para todos os tipos de doenças, que são então ‘transferidas’ para nós. De fato, essas carnes processadas aumentam o risco de câncer.
4- Óleos vegetais
Embora geralmente sejam considerados saudáveis, esses óleos são processados e, se consumidos em grandes quantidades, podem criar a distorção do ômega 3 e 6.
O risco existe quando esses líquidos esquentam, pois podem não resistir bem a alterações químicas, e eles até ficam rançosos.
Isso faz com que o óleo se oxide e cause doenças cardiovasculares.
5- Pipoca de Microondas
Para que as gorduras não penetrem na bolsa, são utilizados produtos químicos chamados perfluoroalquilos. Esta substância não é boa para o corpo e é usada, por exemplo, na pipoca de microondas.
De fato, pode causar problemas endócrinos, como a tireoide, e também afetar os hormônios sexuais, causando até problemas de fertilidade.
6- Sal refinado
Os alimentos já possuem sal por si só, por isso o sal de mesa não é tão bom quanto pensamos, porque estamos adicionando ao corpo uma substância que ele já obtém naturalmente.
O sal processado possui 98% de cloreto de sódio e os outros 2% restantes incluem produtos químicos artificiais, como absorvedores de umidade e um pouco de iodo adicionado.
Se voce quer comer sal, o ideal é usar o sal grosso ou o sal rosa do himalaia.
7- Frutas e vegetais não orgânicos
Embora nem todas as frutas e legumes cultivados convencionalmente sejam submetidos à mesma quantidade de carga de pesticidas, a maioria é exposta.
Aqueles com menos pesticidas são os que foram genericamente modificados.
8- Proteína de soja
O problema da soja é que ela é transgênica e é usada para criar a proteína isolada. Ela é criada para suportar doses letais de herbicidas como o glifosato, que interrompe o ciclo feminino e é tóxico para a placenta, o que é muito prejudicial para as mulheres grávidas.
A proteína isolada de soja é encontrada em barras de proteínas, substitutos alimentares, bebidas de frutas, sopas e molhos, análogos de carne, produtos de panificação, cereais matinais e alguns suplementos alimentares.
9- Adoçantes artificiais
Adoçantes como açúcar branco não fornecem nutrientes.
A pior parte é que ele tem calorias vazias que ajudam a favorecer o excesso de peso e o diabetes tipo 2. Além disso, o açúcar torna nossos dentes e ossos cada vez mais fracos porque afeta o cálcio.
10- Farinha refinada
A fibra foi removida desses alimentos, que também removeram muitos nutrientes. Essas farinhas causam constipação, ganho de gordura, aumentam a retenção de líquidos e até agravam as chances de sofrer de câncer de cólon.
Estas farinhas estão presentes em massas, pães, doces, massas, biscoitos, etc.
Você consome esses alimentos em excesso? Você vai começar a eliminar da sua dieta?
Salve esse artigo interessante no Pinterest!
As fotos não foram mostradas.