Quando se trata de perder peso, os exercícios cardiovasculares são os melhores. Agora, existem profissionais que pensam que correr é muito mais eficaz do que caminhar, enquanto outros pensam que a maneira mais simples e saudável de o fazer é caminhar. Portanto, no artigo de hoje, responderemos à sua pergunta.
É melhor correr ou andar?
Até alguns anos atrás, acreditava-se que a melhor maneira de perder peso era correr. No entanto, várias investigações e um grande número de especialistas dizem que caminhar é muito mais eficaz, pois mais calorias são queimadas. Isso é especialmente importante no caso de pessoas que não estão acostumadas com o esporte.
O Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, na Califórnia, garante que os benefícios que temos ao correr e caminhar sejam praticamente os mesmos, desde que a distância percorrida seja a mesma. Obviamente, você deve caminhar rapidamente, não vale a pena ir devagar.
Além disso, para que isso aconteça, você deve fazer uma caminhada de 3 a 4 vezes por semana, durante pelo menos 40 minutos por dia.
Se você é uma pessoa que não está acostumada a se exercitar e correr, provavelmente se cansa muito rapidamente. Em vez disso, caminhar será mais fácil, você suportará mais e, portanto, queimará mais calorias. É por isso que caminhar é uma maneira mais eficaz e saudável de perder peso.
Benefícios de caminhar diariamente
Além da perda de peso, caminhar 40 minutos diariamente trará muitos outros benefícios:
- Ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL ou colesterol ruim.
- Reduz o risco de sofrer problemas cardiovasculares.
- Diminui a probabilidade de sofrer de diabetes tipo II.
- Fortalece ossos e articulações, prevenindo a osteoporose.
- Estimula a memória e evita o risco de sofrer demência em 40%.
- Ajuda a tonificar e definir os músculos.
- Reduz a retenção de líquidos e celulite.
- Previne a depressão liberando endorfinas.
Comece aos poucos e aumente a intensidade e a duração da caminhada. Se você estiver acompanhado, será muito mais fácil. Lembre-se de usar sapatos confortáveis e adequados para caminhar.
Compartilhe este artigo interessante, com todos os seus amigos!
É verdade. Depois de estar com a hemoglobina glicada em 6.1, após a inserção da caminhada, baixou para 5.6. Muito bom! Até a arritmia praticamente sumiu.
Matéria de excelente cunho educativo e orientativo. Mister, que informações dessa natureza, passe a ser divulgada com mais frequência.