O colesterol ruim ou LDL é um problema que afeta muitas pessoas, originário principalmente de alimentações irregulares e ricas em gorduras.
Para tentar controlar e até reverter casos de colesterol muitas pessoas acabam optando por um série de tratamentos com base em vários tipos de medicamento. Porém, a melhor forma de controlar o colesterol alto é fazendo uma dieta natural equilibrada e consumindo os alimentos corretos.
Abaixo, segue um cardápio sugestivo para pessoas que sofrem com problema de colesterol alto para que possam controlar esse fator.
Colesterol alto dieta natural
Para o café da manhã
Para o café da manhã a sugestão é consumir: 1 copo de leite desnatado, duas fatias de pão (sempre optando pelo pão integral) com uma colher pequena de geleia do tipo light.
No intervalo entre o café da manhã e o almoço
A sugestão para esse período é de um copo de suco de uva natural (sem açúcar).
Para o almoço
Opção 1: Para o almoço a sugestão é purê de batata com peixe cozido e cenoura ralada.
Opção 2: Outra sugestão é optar pelo macarrão integral, não ingerindo mais que 200 gramas do mesmo, este que pode ser acompanhado de tomates. Para acompanhar pode ser feito um peito de peru grelhado e espinafre.
Para o jantar
Opção 1: A primeira opção para o jantar é legumes refogados, podendo ser aspargos, frango cozido e salada de alface e tomate com cebola.
Opção 2: A segunda opção de jantar é suflê de abóbora, peixe grelhado e temperado com alho e cebola e iogurte natural com cereais integrais.
Essa é uma sugestão de dieta natural para ser seguida regularmente com objetivo de controlar os níveis de colesterol do sangue. A partir dessa ideia básica podem ser inseridos diversos alimentos nela. O ideal é consumir alimentos que possuam o menor teor de gordura possível, também evitando ingerir muito açúcar.
Uma dica importante é optar pela carne de peixe ou de frango sempre cozidas ou grelhadas, evitando frituras.
Os alimentos naturais são uma forma ideal de manter o corpo saudável e viver com qualidade de vida. Invista em uma boa alimentação.