O cálcio é um dos minerais mais abundantes no corpo humano e pode ser obtido a partir de uma grande quantidade de alimentos e bebidas.
Mas, muitas pessoas acreditam que é necessário consumir laticínios para obter cálcio, pois geralmente são os produtos que fazem parte de nosso dia a dia. No entanto, existem muitos outros alimentos com os quais você pode obter altas doses de cálcio sem recorrer ao tradicional.
5 Boas fontes de cálcio sem ser leite:
1. Sardinhas
Sardinhas são peixes bastante saudáveis que nos fornecem cálcio, vitamina D e ácidos graxos ômega 3.
Você pode comer grelhadas, com arroz ou como molho para a salada. Ao consumir 7 sardinhas, podemos obter 321 mg de cálcio.
2. Figos secos
Este produto tem cálcio e é muito rico em fibras e antioxidantes.
Eles podem ser consumidos durante a refeição ou como uma geleia. Obteremos 107 mg de cálcio se comermos 8 figos secos.
3. Amêndoas
Amêndoas são uma das nozes mais nutritivas. Elas têm vitamina E, cálcio, ferro e potássio e seu consumo é muito versátil.
Você pode comer como um lanche, em salada ou como manteiga. Existem 72 mg de cálcio para cada 1/4 de xícara de amêndoas.
4. Feijão
Uma xícara de feijão pode nos dar 191 mg de cálcio, mas também têm muito ferro.
5. Couve
É um alimento muito rico em nutrientes e antioxidantes, incluindo cálcio. Você pode comer como base para qualquer tipo de salada ou adicionar a massas ou sopas. Encontramos 188 mg de cálcio em duas xícaras de couve.
É muito importante consumir esses alimentos, pois o cálcio nos ajuda a manter os vasos sanguíneos funcionando com alto desempenho, regula a pressão sanguínea e evita o surgimento de resistência à insulina quando você está com diabetes tipo 2.
O que você acha? Você adicionará esses alimentos à sua dieta? Conte nos comentários!