Julianasoares

8 Melhores Exercícios De Yoga Que Devemos Fazer Em Casa Para Um Corpo Saudável

Fazer Yoga tem grandes benefícios, não só para manter o corpo em forma, mas também para prevenir dores nas costas, isso irá aumentar a sua agilidade e sua flexibilidade.

Hoje vamos explicar a você como fazer os 8 melhores exercícios de ioga. Confira!

1. Flexões indianas

Primeiro, se coloque em uma posição normal de flexão, mas com os pés um pouco mais afastados do que os ombros e as mãos estendidas na altura dos ombros. Levante a pélvis,mantendo os braços, as pernas e as costas retas.

Você tem que formar um ‘V’ invertido. Esta é a posição inicial e é a posição para a qual você retornará após cada flexão. Quando você descer, aponte os cotovelos para os lados enquanto segura a pélvis. Em seguida, mova seu peso para os braços e empurre os ombros enquanto mantém a pélvis no chão. 

Uma vez que seus ombros estão totalmente para cima, use seu abdômen e glúteos para elevar as nádegas novamente e retornar à posição inicial. O exercício deve ser feito sem problemas e sem esperar entre cada etapa.

2. Ponte

Se deite de costas com a parte inferior dos pés firmes no chão,a uma distância aproximada dos quadris. Agora use os calcanhares para levantar os quadris, colocando as mãos sob o corpo e pressionando contra o chão para levantar os quadris. 

Mantenha essa posição por 1 minuto, respire profundamente durante todo o exercício.

3. Elevadores de perna

Com as pontas dos pés juntas, se deite de costas e as mãos descansando no chão. Levante as pernas para cima (lentamente) em direção ao teto. Mantenha essa posição por 3 segundos. Expire e abaixe as pernas. 

O pescoço deve estar relaxado em todos os momentos. Certifique de manter a região lombar e as nádegas no chão para evitar lesões na coluna.

4. Posição de peixe

Se deite de costas no chão, as pernas devem ser estendidas e juntas e coloque as mãos sob as coxas. Empurrando os cotovelos, arqueie as costas e inspire. Incline a cabeça para trás para que sua testa toque o chão. 

Expire profundamente, para sair da postura, levante a cabeça e coloque suavemente, relaxe agora os braços.

5. Virada lateral

Primeiro dobre sua perna direita em um ângulo de 90 graus, mantenha seu corpo para cima. Depois de exalar, junte as mãos e vire o corpo para a direita na coxa direita. Traga a perna esquerda para trás o máximo possível. Abra seus braços. Coloque as pontas dos dedos no tapete ou coloque a palma ao lado do pé.

Levante o braço direito para cima, palma para baixo e leve para frente ao lado da orelha. Fique aí. Ao expirar, pressione os pés e retorne à posição inicial novamente. Repita do outro lado.

6. Posição de guerreiro

Coloque os pés na altura dos ombros. Você vai se sentir sintonizado com o seu corpo. Mantenha seus ombros relaxados, seus braços levantados. Faça isso por 30 segundos sem esquecer de respirar. Para retornar à posição inicial, expire e abaixe as mãos no chão.

7. Cão de cabeça para baixo

Fique na posição do cão com a face para baixo. Coloque os braços o mais próximo possível do peito elevante, mantendo os pés e as mãos no chão. Volte para a posição inicial e repita quantas vezes puder em 1 minuto.

8. Pose de gato

É a melhor maneira de alongar acoluna lombar e a coluna vertebral. É ótimo para pré e pós programas de ioga e também pode ser usado para o aquecimento prolongado.

Comece com as mãos e os joelhos no chão em uma “posição de mesa”. Ao inalar, arqueie a coluna como um gato. Ao expirar, arqueie as costas e levante o peito. Faça isso devagar enquanto respira quantas vezes quiser.

Você já tentou alguma dessas posturas? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário