Julianazati

Aprenda a cuidar do bambu da sorte e decore sua casa, você vai adorar!

Se falamos de plantas maravilhosas, não podemos deixar de fora o “Bambu da Sorte”. É uma planta que se caracteriza pela resistência às adversidades, flui e deixa fluir; usado e amado pelos mestres do Feng Shui.

Cuidar do bambu na água é muito simples, graças à sua grande resistência a todos os tipos de clima, tudo o que você precisa é disso: água!

O bambu representa boa sorte e o acréscimo de sua cor verde atrai fortuna e prosperidade, por isso é ideal para ter em casa, no escritório ou na empresa familiar.

Entre seus benefícios, o bambu é recomendado pelas práticas do feng shui para gerar fluxos de boa energia e confiança, onde quer que você esteja. 

Como se isso não bastasse, as pessoas que estão perto de um bambu da sorte se sentirão revitalizadas.

Como eu disse antes, o bambu é muito forte e tudo que você precisa é de água, mas… como você pode mantê-lo bonito para o resto da vida?

Para aprender a cuidar de um bambu na água, você deve começar escolhendo o bambu certo. Para saber qual é o melhor bambu, você deve observar:

  • As folhas NÃO devem ser marrons em nenhum dos lados
  • O caule deve ser verde brilhante
  • Eles precisam ser duros
  • Se a cor do caule não for uniforme, não compre!
  • Seu cheiro NÃO deve ser ruim, se assim for, ele pode morrer por ser mal plantado.

Se for cuidar do bambu na água, coloque algumas pedras no fundo de um recipiente, para que fique em pé.

Troque a água uma vez por semana, isso evitará que sua planta apodreça.

A água deve cobrir suas raízes, NÃO permita que suas raízes fiquem sem água e não permita que elas tenham excesso de água.

Ao trocar a água deve-se enxaguar o vaso e também as pedras, para evitar a formação de bactérias.

É aconselhável guardar sua planta em um recipiente transparente onde você possa observar as raízes e pedras, você pode evitar qualquer tipo de dano.

O recipiente escolhido deve ser pelo menos 2 cm maior que o diâmetro da planta, pois precisará de espaço livre.

No bambu da sorte não gosta de luz solar direta, por isso o ideal é mantê-lo dentro de casa e ficará PERFEITO.

Se notar que o seu bambu tem folhas amarelas ou velhas, terá que cortá-las, não se esqueça de esterilizar a tesoura que vai utilizar. Eles também podem arrancar a folha amarela do caule, puxar com força para removê-la.

Amarrar os caules com fitas vermelhas ou douradas dá a você um bônus de boa sorte, por isso também é válido mantê-los juntos dessa forma. 

Da mesma forma, se o bambu for jovem e ainda não endurecido, você pode manipulá-lo da forma desejada, ele pode parecer mais elegante do que o normal.

Agora que você sabe como cuidar do bambu na água, está pronto para tê-lo em casa e ter sorte, fortuna e prosperidade, vá em frente!

Deixe um comentário