Julianazati

Aprenda a lavar seus travesseiros para que fiquem novos novamente!

Lavar travesseiros em casa é possível! Não gaste mais na lavanderia e preste atenção nas dicas de limpeza que compartilhamos a seguir, de acordo com o tipo de tecido, se é feito à mão ou na máquina de lavar, mesmo que tenha manchas ou não. Mãos à obra!

Como lavar os travesseiros na máquina de lavar?

Existem duas partes que são fundamentais neste processo: a capa e a parte interna. As capas de algodão são as mais comuns e permitem a lavagem à máquina sem problemas. 

Siga sempre as instruções indicadas pelo fabricante; Em geral, a capa não deve ser lavada a mais de 40 graus. Se você tiver uma secadora, certifique-se de escolher um programa com o qual não encolha, mas ao ar livre.

Como lavar travesseiros amarelados? 

O  suor ou a oleosidade do cabelo são algumas das causas mais comuns de manchas amarelas em travesseiros. É sempre melhor prevenir do que remediar,  ou seja, a melhor forma de evitar o amarelecimento é lavar as capas regularmente. 

Se já apareceram, pode-se usar um recipiente com água e um pouco de detergente; se for específico para peças delicadas, melhor ainda. Tanto na lavagem à mão quanto na máquina, você pode ajudar com um pouco de água sanitária para fazer as manchas amarelas desaparecerem.

Aprenda melhor a remover a cor amarelada dos travesseiros clicando aqui

Como lavar os travesseiros viscoelásticos?

Este é o melhor exemplo de que existem alguns modelos que não podem ser lavados. Por quê? O material dessas almofadas pode perder suas propriedades se for feito. Somente se necessário (uma grande mancha, por exemplo) você pode lavar a mão. Enxaguar com água e sabão neutro, enxaguando muito bem e deixando sempre secar ao ar livre.

Como lavar um travesseiro de látex:

Use sempre água fria e um pouco de detergente suave. Mergulhe o travesseiro, evite esfregar e encharcar por muito tempo. Ao secar um travesseiro de látex, recomenda-se fazê-lo ao ar livre e à sombra.

Como lavar travesseiros de penas?

Há uma diferença importante entre as penas naturais e as sintéticas. O travesseiro de penas naturais não deve ser lavado; o de penas sintéticas pode ser lavado. Use programas delicados que, em princípio, não devem ultrapassar 40 graus e giram em baixas rotações.

Deixe um comentário