Julianazati

Aprenda a usar cada especiaria para aproveitar todos os seus nutrientes

Saber usar as especiarias corretamente nos permitirá tirar proveito das propriedades naturais que precisamos.

Especiarias são ingredientes chave quando se cozinha. Saber como adicionar nos permite tirar proveito das propriedades naturais que precisamos.

Por exemplo, existem especiarias antiinflamatórias e outras que podem ajudar a desintoxicar seu corpo.

Aqui nós compartilhamos alguns deles para que da próxima vez que você cozinhar você os leve em consideração!

Manjericão

Esta planta, que pode ser usada fresca ou desidratada, tem propriedades anti-inflamatórias, combate o cansaço e é benéfica para o funcionamento intestinal.

Pode ser usada em molhos ou vinagretes de salada; e combina muito bem com alimentos como tomate, berinjela e batata. Você também pode misturar com outras especiarias, como alho, alecrim, tomilho ou orégano.

Cominho

Sabor ligeiramente defumado, pode ser combinado com alho, açafrão, gengibre, orégano, entre outras especiarias. Geralmente é usado para cozinhar cenouras, feijões, lentilhas e tofu.

Cominho tem ação antibacteriana, efeito analgésico e digestivo. Ajuda a combater a flatulência e a inflamação abdominal.

Folha de louro

O louro tem um sabor levemente amargo; e é amplamente utilizado em sopas, ensopados e arroz. 

É recomendado para quem tem digestão pesada. Também ajuda a aliviar a azia e reduzir gases.

Alho

O alho é bem conhecido pelo seu sabor intenso e suas propriedades de limpeza, antisséptico, antibiótico e estimulante do sistema imunológico.

Combina bem com muitos legumes, como cenoura, cogumelos, repolho; E tem um gosto bom misturado com açafrão, coentro ou páprica.

Cúrcuma

Esta especiaria de tons de laranja ajuda a aliviar a inflamação abdominal, combater gases e reduzir o ácido do estômago.

Você pode combinar bem com cardamomo, cominho e anis, entre outros.

Orégano

Tradicionalmente usado como um remédio digestivo e antibiótico natural, orégano é muito bom em sopas, molhos e saladas, e pode ser misturado com louro, tomilho ou pimenta caiena.

Gengibre

Sabor doce e picante, gengibre pode ser usado para preparar abóbora, batata-doce, cenoura, tofu ou em combinação com citrus.

Alivia as inflamações do estômago, melhora a digestão e a absorção de nutrientes. Também fortalece o sistema imunológico e alivia a dor nas articulações.

Canela

Doce e intensa, a canela é recomendada para pessoas com diabetes, porque ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. Além disso, tem propriedades antiinflamatórias e antibacterianas e melhora o sistema digestivo.

É amplamente utilizado em preparações adocicadas e é muito bem combinado com cravo-da-índia e noz-moscada.

Coentro

É uma planta digestiva, com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. É perfeito para preparar pimentas, cebolas, tomates, tofu, entre outros alimentos.

Pimenta

A pimenta é um antioxidante e antibacteriano, combinado com qualquer alimento de um prato salgado, embora às vezes uma pitada também seja adicionada aos doces.

Embora existam tipos diferentes, todas elas vêm da mesma planta, só que eles são coletados em momentos diferentes. A rosa tem uma origem diferente: vem do fruto de uma árvore chamada Aroeira.

Deixe um comentário