Julianazati

Beijar ou Não Beijar Crianças Na Boca? Saiba o Que Especialistas Pensam Sobre Isso

Para alguns pais, beijar os filhos na boca é um sinal de afeto, enquanto para outros não parecem algo muito apropriado. É uma boa prática? Os especialistas respondem!

Para muitas famílias, beijar crianças na boca é um sinal de afeto totalmente natural. Para outros, é um comportamento inadequado.

É uma boa prática? Os especialistas respondem.

Além de ser certo ou errado beijar uma criança na boca, é importante lembrar que quando damos um beijo, podemos transmitir uma quantidade de bactérias através da saliva. Por esta razão, os médicos recomendam não beijar bebês com menos de três meses de idade na boca.

Há aqueles que têm o hábito de beijar seus filhos na boca e há outros que são detratores dessa prática.

O psicólogo Charlotte Reznick, um professor da Universidade da Califórnia, diz: “Se a mãe beija o pai na versa boca e vice, o que isso significa? O que isso significa para uma criança depois de ver que beijar seus pais na boca?”.

Mamãe e papai se beijam na boca

Segundo o especialista, beijar crianças na boca pode ser confuso e prejudicial, também pode causar problemas se decidirem fazer o mesmo com outras crianças da mesma idade.

Ele também afirmou que as crianças podem associar o beijo com a atividade sexual ou romântica entre os pais e depois se perguntar por que seus pais participam da mesma atividade com eles.

Mas nem todos os especialistas dizem o mesmo.

“Beijar um menino nos lábios não é confuso para eles.” “É como dizer que a amamentação é confusa – algumas pessoas podem ter problemas com isso, mas não é mais sexual do que dar uma massagem nas costas ao bebê”, diz a psicóloga Anne McCormack.

Para a Dra. Fiona Martin, do Centro de Psicologia Infantil de Sydney, também é um sinal de afeto saudável. E ele também aponta que não há estudos que afirmem que beijar as bocas das crianças tenha um efeito negativo sobre elas.

Existe um limite de idade?

O despertar da consciência sexual da criança é geralmente entre quatro e seis anos. Existem psicólogos que acreditam que, levados ao extremo, uma criança que beijou um parceiro na boca pode estar cometendo um ato de assédio sexual. 

Como em muitos casos, tudo depende das conotações que, com nossos olhos adultos, estamos dando a esse beijo.

E você? O que acha sobre isso?

Deixe um comentário