michaelsoares

Principais Benefícios Do Óleo De Gergelim – Depois De Descobrir Isso Você Nunca Mais Ficará Sem Ele

O óleo de gergelim é o material extraído das sementes de gergelim e é costumeiramente utilizado como óleo de cozinha e em alguns países é posto a mesa para incrementar os pratos como é o caso da cozinha coreana e também da chinesa.

O óleo feito a partir da semente de gergelim é uma verdadeira fonte de Ômega 6, assim como de muitos outros nutrientes.

O consumo regular o óleo de gergelim pode trazer vários benefícios ao organismo.

Benefícios do consumo do óleo de gergelim:

Uma das principais funções benéficas do óleo de gergelim é sua propriedade antibacteriana. Em nosso corpo, existem alguns tipos de bactérias que são essenciais para o seu funcionamento, elas estão espalhadas em diversos órgãos, em especial no intestino.

Mas a proliferação de bactérias pelo organismo pode causar diversas doenças de tipo grave, e por isso é preciso manter o controle delas em nosso corpo.

O consumo regular do óleo de gergelim, bem como tratamento tópico através do mesmo e a utilização como um suplemento dietético tem essa função de inibir o crescimento e aparecimento de bactérias no organismo.

O óleo de gergelim apresenta ainda propriedades antioxidantes, estes que são responsáveis pelo controle do aumento de radicais livres no organismo, os radicais livre são pequenas moléculas existentes nas células e que podem causar doenças graves como alguns tipos de câncer, através da neutralização dos radicais livres esses antioxidantes acabam protegendo as células de possíveis danos e geração de doenças.

Pessoas que sofrem com problemas de pressão alta ou hipertensão também podem encontrar um grande medicamento no óleo de gergelim, pois o mesmo possui em sua composição um componente conhecido como sesamina que tem grande poder para ajudar na redução da hipertensão.

O óleo de gergelim pode ajudar o corpo a melhorar a sua capacidade de realizar a queima de gorduras, por isso está associado também a dietas de emagrecimento e outros fins que estão ligados a queima de gordura.

Além de todas essas propriedades funcionais, o óleo ainda possui o Ômega 3 e o Ômega 6, ambos que servem como fonte de energia para o corpo e também ajuda a gerar aquela sensação de saciedade que diminui automaticamente o apetite, ajudando a evitar os excessos e perder aqueles desejados quilinhos, elevando o metabolismo.

GOSTOU? SALVE NO PINTEREST ♥

Deixe um comentário