Julianazati

6 Coisas na cozinha que você nunca limpa (mas deveria)

Você tem certeza que limpa corretamente todos os objetos em sua cozinha para evitar a propagação de bactérias e a transmissão de doenças perigosas?

A esponja e a pia são obviamente culpadas, mas novas pesquisas mostram que outros objetos do cotidiano na cozinha também podem abrigar germes que podem causar doenças. Portanto, não esqueça de fazer uma boa limpeza nesses sete objetos:

6 itens de cozinha que você não deve esquecer de limpar

1. Gaveta de legumes: Salmonella e mofo podem estar se divertindo com seus pepinos e cenouras. Uma vez por mês, remova a gaveta da geladeira e lave o recipiente com água morna e detergente neutro. Você pode remover os odores com uma solução de duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio dissolvido em um litro de água, permitindo que tudo seque completamente.

2. Gaveta de carne refrigerada: O local onde você armazena carne crua refrigerada pode abrigar Salmonella, E. Coli, fermento e mofo. Retire da geladeira e lave bem.

3. Lâminas do liquidificador: É um dos pontos críticos da cozinha. Portanto, lembre-se da importância de remover a lâmina e lavar manualmente com água quente com sabão ou na máquina de lavar louça. Deixe todas as peças secarem bem antes de remontar.

4. Abridor de latas: Você quer uma cerveja gelada? Se você usar o abridor de latas todos os dias, mas nunca limpa, poderá expor todos os habitantes da casa a bactérias e fungos. Tenha cuidado para remover a sujeira na área onde a ranhura se une à lata, bem como remover todo o desperdício de alimentos.

5. Espátulas e conchas: É essencial remover a ponta de borracha para que não restem restos de comida podre no interior.

6. Recipientes de armazenamento com vedantes de borracha: Lave frequentemente o recipiente e a tampa, prestando atenção especial às ranhuras.

Deixe um comentário