Julianasoares

5 Coisas Que Eu Aprendi Depois De Tirar Um Dente Do Siso – Todos Deveriam Ler Isso

A extração de um dente, como tudo, tem algo a nos ensinar. É por isso que aqui gostaria de compartilhar com vocês alguns dos ensinamentos que ele deixou para mim. Talvez eles possam te ajudar também. 

Ainda não sabemos a função do dente do siso; já que seu propósito, hoje em dia, não tem significado.

A maioria, então, deve lidar com os problemas que geram: de cavidades a infecções e outras. 

A extração acaba sendo a solução em muitos casos; e não é um procedimento tão simples em algumas ocasiões.

Mas, como tudo, tem algo para nos ensinar. É por isso que aqui gostaria de compartilhar com vocês alguns dos ensinamentos que ele deixou para mim. Talvez eles possam te ajudar também.

1. Tome uma decisão rápida

Se você tiver dor ou desconforto, não deixe passar o tempo. Algo que você não faz por medo pode ser pior. Visite o seu dentista regularmente para evitar chegar ao ponto em que a dor te obriga a tomara decisão.

2. Preste atenção ao seu médico

Sempre que você passar por uma extração de um dente, siga as instruções do médico passo a passo, não improvise ou deseje voltar à sua rotina normal cedo demais.

3. Observe como todo o seu corpo está conectado entre si

Quando você passa por algo como extrair um dente, pode registrar como tudo em seu corpo está conectado entre si. Como isso afeta seus ouvidos, sua cabeça ou como seu corpo tenta compensar a dor com outras tensões. Uma experiência como essa me ensinou a perceber isso com mais clareza.

4. Descanse

Dê a si mesmo tempo e espaço para se recuperar, não quer fazer como se nada tivesse acontecido. Respeite os momentos do seu corpo e tire tempo para descansar e ficar calmo. Não exija demais.

5. Sempre se ame

Após a extração de um dente, é comum inchar o rosto, lembrando que somos bonitos e perfeitos como somos. Muitas vezes dizemos coisas cruéis, tentando nos aproximar de ideais que não correspondem à realidade. 

Mas quando vivemos alguma experiência como essa, valorizamos aforma como nos vemos, nossas imperfeições, nossas qualidades mínimas. Devemos levar isso como um aprendizado geral. Sempre, e acima de tudo, ame e aceite a si mesmo, por dentro e por fora.

8 comentários em “5 Coisas Que Eu Aprendi Depois De Tirar Um Dente Do Siso – Todos Deveriam Ler Isso”

  1. Amei vc fez o descrição. De tudo que passei. Eu extrair setembro de 2021 dois siso superior menina eu passei maus bucados tive uma crise de ansiedade,insônia,crise de pânico emagreci onde acabei descobrindo que tenho lúpus eritematosso sistêmico. Fiquei com muito agitada e não conseguia mim tranquilizar. Fiquei depressiva Mas hoje mim sinto bem melhor.
    Se eu tivesse lido antes ia mim ajudar muito.
    Mas as isso é verdade aprendemos com o que passamos e depois dessa experiência eu mudei muito em relação a mim.

    Responder
  2. Oi moça tudo bem?eu passei pela experiência tirei dois cursos,o primeiro estava inflamado senti um pouco na hora da extração foi sofrido viu, a recuperação foi mais lenta,nessa hora vemos o quanto somos frágeis e temos que nos valorizar.

    Responder
    • Esse texto chegou no momento exato.
      Amanhã, Sexta -Feira dia 19/07/24 eu para fazer a extração do meu último Siso. Estou com 63 anos e sinto muita dor de cabeça, justamente na direção dele.
      Estou tensa, anciosa e preocupada… Sou hipertensa, mas a dentista é muito paciente , tranquila e me passou segurança. Mas quando me veja na cadeira, meu coração dispara.

      Uma extraçao dentária é sempre tensa, mas se tratando do siso piora.
      Obrigada pelo texto.

      Responder
  3. Meses passado extrair 4dentes siso e graça à Deus à recuperação foi maravilhoso rápido que encomodava pouco mas comi normal e não tive nada .

    Responder
  4. Tirei um dente siso,voltei logo a rotina normal,meu serviço fica muito tempo de cabeça baixa,hoje faz três meses dessa extração e hoje sinto muito problema pq não tive o devido repouso,tenho dores de cabeça contante e ente outros,hoje eu entendo que uma dente siso requer mais cuidados!

    Responder
  5. Comecei sentir uma dor,que não era dor.Sentia como se o dente estivesse inchado,não a gengiva,mas o próprio dente.Uma sensação muito incomoda.Uma dor que não era dor,mas não parava.Tirou o meu sono,meu apetite,meu sorriso.Fiquei intrigada. Fui ao dentista,e lá estava o Siso,dando o ar de sua graça.Tive que tirar uma foto do lindo,e pagar quase o preço de uma cirurgia pra tirar o bonito de lá. Me rendeu um resguardo de 5 dias tomado rigoramente o remedio receitado,uma dieta de parida, e – $ 400,00,na conta.Esse dente é quase um bandido.

    Responder
  6. Eu preciso tirar meu dente sisos que estão incomodando, e tenho muito medo de tirar eles …acho que me deu pouco de coragem..tenho ansiedade tenho medo de quase tudo sou insegura..mas vou pensar positivo que tudo dará cerro🙏🙏

    Responder

Deixe um comentário