6 Coisas Que Uma Mãe Deve Ensinar a Sua Filha Antes Dos 10 Anos – A 4 é Essencial

Você está visualizando atualmente 6 Coisas Que Uma Mãe Deve Ensinar a Sua Filha Antes Dos 10 Anos – A 4 é Essencial

Criar uma filha pode ser complicado, especialmente nestes tempos. Mas se você deixar alguns ensinamentos, ela será uma mulher forte.

O maior desejo da mãe de todas as meninas é que ela tenha as melhores oportunidades. À medida que as gerações passam, as mulheres desfrutam de mais e mais direitos.

As mulheres através dos tempos sonhavam com um mundo melhor para suas filhas.

Se você tem uma filha pequena e tem medo de pensar que um dia ela vai crescer, e ela terá que viver sozinha em um mundo que ainda é hostil às mulheres, fique calma. É normal e, embora seja assustador, não há outra opção senão deixar que ela siga seu caminho.

Mas certamente você conseguirá grandes coisas se conseguir transmitir, quando criança, esses seis ensinamentos.

1. O mundo não é um conto de fadas

Todos nós já assistimos a filmes da Disney e certamente continuaremos a assistir. Mas a vida é outra coisa. E as mulheres não devem esperar que o Príncipe Encantado venha e as resgate.

Desde a infância, é um grande desafio para sua filha começar a ler e decifrar as mensagens que vê em toda parte: televisão, filmes, histórias. Fale com ela sobre o que significa, pense em fins alternativos, imagine um mundo de conto fadas em que as mulheres se defenderão sozinhas.

2. Você deve ensinar a ela o direito de dizer não

Submissão é frequentemente confundida com boa educação. Quando criança, você pode ensinar a sua filha a dizer que não é direito dela e, especialmente, quando se refere ao corpo dela.

Se você não quer beijar alguém, você não precisa, respeite e ensine que isso deve ser feito por todos.

3. Nem tudo se baseia em ter um parceiro

Muitas vezes desde muito jovens, já ao nosso redor nos pressionam. “Você gosta de um menino?”, “Você tem namorado?” Quantas vezes fizemos essas perguntas para as meninas que conhecemos!

Ensine sua filha que ter um parceiro é apenas uma escolha. Que chega quando chega, que é lindo quando há amor, mas não se é por obrigação. E esse amor pode tomar milhares de formas, e não apenas o do casal romântico.

4. Respeite outras mulheres

A sociedade nos ensinou a competir entre as mulheres. Para nos atacar, para nos olhar com ressentimento. É lógico: divididas somos mais fracas.

Portanto, quando criança, seria bonito ensinar sua filha a ver outras meninas com respeito e admiração, em vez de com inveja e raiva. Nada é tão poderoso quanto começar a olhar para a outra como uma irmã.

5. Aproveite cada momento

Quantas vezes paramos de se divertir porque nos disseram que estávamos vulgares, “para uma mulher fazer isso”? Quantas mulheres ao longo da história deixaram de lado seus sonhos, porque não eram para elas.

Sua filha terá um mundo com muito mais oportunidades: a ensine a se divertir. Pode dançar, brincar na lama, cantar, abraçar, aprender. Se ela consegue entender que nada é impossível se ela se propõe a isso, ela será uma mulher incrível.

6. Diga a ela suas experiencias

A coisa mais linda sobre o relacionamento entre uma mãe e uma filha é o companheirismo que vem de passar por situações semelhantes. Quando criança, ensine a sua filha que ela pode contar com você. Que o que ela pensa da morte, possivelmente você viveu (e superou isso), assim como outras coisas, não há nada melhor do que ser amiga de sua filha!

Este post tem um comentário

  1. ANDREZA CRISTINA LIMA SILVA DE MELO

    Gostei! Sou mãe e professora, além de amante da leitura. Quero pontuar que há necessidades de duas correções no texto (ortografia e concordância).
    E também agradecer as dicas, e acrescentar que os novos filmes da Disney, já trazem essa versão de princesa que não espera mais o princípe encantado, e até mesmo, o encontro romântico do parceiro para ser feliz para sempre, já não é mais o centro das novas histórias.

Deixe um comentário