Julianazati

Como germinar morangos em um vaso: Explicação passo a passo

Os morangos são frutos com uma cor vermelha muito viva que podemos obter da planta que leva o mesmo nome e que se comem crus e podem ser cozidos para fazer compotas e geleias. É muito consumido no Ocidente. 

Possui vários formatos, podendo ser mais cônicos, alongados, arredondados, mas todos manterão o mesmo sabor.

Mas, tem uma grande variedade de propriedades por ter ou conter baixo teor calórico, baixo percentual de proteínas e fonte de muita vitamina C. Por isso, para ter morangos em casa hoje é possível poder consumir frutas muito saudáveis.

Você deve ter em conta para o seu cultivo que esta planta não necessita de muita luz.

Processo de plantio de morangos:

1. As sementes:

É muito fácil obter as sementes dos morangos, pois as sementes dos morangos são aqueles bulbos minúsculos que nos são mostrados do lado de fora. Deve amadurecer bem, vamos tirar o topo e o fundo do morango. Então teremos que descascar, deixando de lado o miolo dele.

Toda aquela casca que contém as sementes deve ser transferida para um recipiente para secar bem, depois de alguns dias veremos que só as sementes vão cair no prato. Vamos guardar as sementes em um saco plástico para levá-las para o seu cultivo na primavera.

2. Semeie:

Não é complicado ter nossas safras de morango em nossa casa. Seja na cozinha, janela ou varanda, você verá que é muito mais simples do que parece. 

As sementes devem ser colocadas na geladeira por uma semana, pois os morangos precisam de muito frio para uma germinação bem-sucedida. Você deve fazer isso no final do verão ou início do outono.

Prepare uma panela com os furos correspondentes. Encha com 40% de húmus, umedeça a superfície e polvilhe as sementes por cima e coloque uma grande quantidade. Cubra 1 ou 2 mm com substrato sobre as sementes para finalizar com rega novamente e a cada quatro ou cinco dias deverá regá-las.

Lembre-se de que eles precisam de um ambiente quente e úmido para se desenvolverem. Eles brotarão daqui um mês e meio.

3. Transplante e Pomar

Quando notarmos que os pés de morango começaram a crescer e a subir alguns centímetros do solo, será hora de removê-los e transplantá-los para vasos individuais menores, transformando em várias safras da mesma planta. 

Mantendo úmidos através da rega verá que os seus morangos começam a ter um aspecto avermelhado e ao prová-los verá que mantêm o seu sabor doce e realmente requintado.

Assim, como nossos morangos crescerão no calor de nossa casa, podemos nos encorajar a plantar outros tipos de plantas e criar um pequeno jardim em nossa varanda. Você pode cultivar uma grande variedade de vegetais, basta levar em conta o espaço que você tem e com isso proceder a plantar e cultivar mais ou menos quantidades de alho, cebola, tomate, alface, etc.

Comida fácil, 100% natural, você redescobrirá a natureza e suas virtudes, você economiza dinheiro, sem agrotóxicos, aprenderá sobre os ciclos naturais e muito mais. Então, o que você está esperando, pegue as sementes e coloque um lindo jardim no calor da sua casa.

Deixe um comentário