Julianazati

Conheça a planta com flores que se parece com beija-flores

Se há algo indiscutível que nos dá paz e nos faz sentir muito bem, são as plantas. Também sabemos que há uma grande variedade delas. Mas você sabia que pode encontrar muitas delas com formas que você nunca imaginou?

Existem plantas que têm formas que parecem simples, mas trazem consigo um mundo de mistérios que você certamente não conhece. Existem plantas carnívoras porque quando um inseto se inclina, elas se fecham e se tornam seu alimento. Existem plantas com vários formatos e vamos nos referir a elas.

Você conhecia as plantas que pelo formato se assemelha a esses pequenos e lindos pássaros que são beija-flores?

A ave-real

Esta planta, cujo nome verdadeiro é Crotalaria Cunninghamii, é nativa da Austrália e cresce em dunas de areia. Por que Ave-Real? É simples, porque suas flores se assemelham a um pequenino pássaro que se fixa ao caule de sua própria planta pelo bico.

Este arbusto pode atingir até três metros e crescer no calor porque as suas sementes exigem que ele cresça e se forme a planta. É também uma planta que requer muita água e apoia-se em solo muito bem drenado.

Seus ramos são peludos que ao toque parece que você está tocando lã. Suas folhas ovais podem medir até 3 cm, na verdade suas flores são muito maiores e são listradas com finas linhas pretas.

Possui uma certa quantidade de clorofila, que em última instância é o que lhe dará aquela intensa cor verde que o caracteriza.

O formato dessas flores ajuda na polinização, pois seu formato atraente atrai pássaros que pousam sobre elas para se alimentar e com suas patas e bico levarão as sementes para outros setores.

Alguns de seus usos

O mais importante é o ornamental, geralmente é colocado em recipientes atraentes para decorar uma sala por curtos períodos de tempo antes de um evento. Você também pode ter para decorar sua casa, mas você deve saber que para sobreviver requer muito sol, então você só pode contar com ela se tiver um ambiente naturalmente iluminado.

É uma fonte imensa de fibra, por isso é muito necessária para diversos usos, o que a torna uma espécie protegida por estar em perigo de extinção. Outro dos usos comuns dessa planta é na fabricação de celulose, cordas e até redes de pesca. A quantidade de fibras que possui lhe confere a consistência necessária para essas fabricações e principalmente considerando sua boa qualidade.

Deixe um comentário