Cuidar De Crianças Cansa Mais Do Que Trabalhar Fora De Acordo Com Um Estudo

Você está visualizando atualmente Cuidar De Crianças Cansa Mais Do Que Trabalhar Fora De Acordo Com Um Estudo

Quando as crianças dormem, a calma retorna; mas sentimos que não podemos fazer mais… estamos tão exaustos que dormimos instantaneamente. 

Talvez eles diriam que exageramos, mas um estudo recente confirma que, de fato, cuidar das crianças é mais desgastante do que qualquer trabalho fora de casa.

A pesquisa descobriu que cuidar de crianças em tempo integral é uma das atividades mais cansativas; depois seguem as atividades domésticas e, em terceiro lugar, as relacionadas ao trabalho remunerado.

No entanto, será muito desgastante ou acabaremos “sem bateria” (enquanto eles têm 100%); mas a felicidade e satisfação de viver com nossos filhos é muito grande.

Apenas a sensação de prazer, emoção e alegria quando nós jogamos com os nossos filhos, tanto super-heróis, princesas, contando histórias, pulando para cima e para baixo, ou apenas beijos e abraços, não se compara a nada no mundo.

Naquela época nós mães esquecemos tudo e nos sentimos mais relaxados e sem estresse (desde que não façam birra, hahaha); nos concentramos em redescobrir nossa imaginação e ser feliz do nada.

Por que você está tão cansada?

Esta questão é simples e sarcástica ao mesmo tempo. Quando eles nos fizeram essa pergunta, certamente sentimos raiva, frustração ou raiva. 

A resposta em nossa mente segura lista mais de 10 coisas: cuidar das crianças, dar banho, fazer a comida, alimentar, limpar a casa, lavar, fazer a lição de casa com os pequeninos…

Agora, imaginem as mães que não só estamos cuidando dos pequenos e do lar, mas também nos desenvolvemos profissionalmente… Simplesmente, respeito e admiração.

Depois disso, tudo o que podemos dizer é que sim: como mostra a ciência, a maternidade não é fácil e é muito desgastante. Podemos até sofrer de síndrome de Burnout, mas ninguém vai tirar a maravilhosa sensação de olhar para os nossos filhos e dizer: vale a pena.

Deixe um comentário