Julianazati

Deliciosos brownies de batata doce sem farinha – 100% sem glúten e sem lactose

Se você é um fã de brownies e  sobremesas doces, aqui está uma receita deliciosa de batata-doce, sem farinha que é incrivelmente saudável e 100% sem glúten e sem lactose.

Esta receita usa apenas adoçantes naturais. Portanto, é perfeito para pessoas que estão tentando mudar seus hábitos pouco saudáveis ​​e reduzir o açúcar. Esses deliciosos brownies de batata-doce são úmidos, veganos, sem glúten e sem farinhas.

O xarope de bordo contém 54 antioxidantes, todos benéficos contra inúmeras doenças, incluindo diabetes e câncer.

O ingrediente principal desta receita é a batata-doce, um carboidrato complexo que libera energia gradualmente. Além disso, melhora os níveis de açúcar no sangue e ajuda a controlar o diabetes tipo 2.

Eles também são carregados com vitamina C e A, B6, B1, B2 e B3, bem como outros nutrientes, como fibra, potássio, manganês e fósforo. A batata doce melhora todo o nosso corpo e é especialmente boa para a digestão e o sangue.

Por último, a presença de antocianinas é extremamente elevada em propriedades antiinflamatórias benéficas para o cérebro e o tecido nervoso.

Veja como esses deliciosos brownies de batata-doce sem farinha são feitos:

Ingredientes:

  • 1 xícara de purê de batata doce
  • ¼ xícara de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de xarope de bordo
  • ½ xícara de manteiga de amendoim suave de sua escolha

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 200ºC e unte uma pequena forma de bolo / pão. Enquanto isso, derreta o xarope de bordo com a manteiga de nozes.

Em uma tigela grande, adicione o purê de batata-doce, o cacau em pó, a manteiga de nozes derretida e o xarope de bordo, misture bem. Em seguida, adicione as gotas de chocolate e despeje a mistura na frigideira untada.

Asse a 200°C por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Experimente esta deliciosa sobremesa e temos a certeza que irá adorar, é melhor servir quando os brownies estiverem completamente gelados. Guarde na geladeira e saboreie.

Deixe um comentário