Julianazati

Depois de ler isto, você vai querer usar mais e mais canela em seus pratos

Um tempero afrodisíaco, adstringente e milenar, a canela é verdadeiramente um ingrediente clássico para muitos pratos e bebidas tradicionais em diferentes partes do mundo. 

De acordo com pesquisa realizada por cientistas da Escola de Engenharia da Universidade RMIT em Melbourne, Austrália, concluiu-se que incorporar um pouco de canela na dieta pode contribuir para a melhoria da saúde em geral. 

Por meio do experimento, os pesquisadores coletaram dados de doze porcos em quatro seções: a primeira com ração suplementar de 5 gramas de canela por dia e à temperatura ambiente de 20ºC; o segundo, alimentos normais – sem canela – e à temperatura ambiente; o terceiro, alimento com 5 gramas de canela por dia e à temperatura ambiente de 35ºC; o quarto, alimento sem canela e à temperatura ambiente de 35ºC. 

E os resultados foram surpreendentes: usando cápsulas dosadoras de gases, a canela mostrou manter a integridade das paredes do estômago do porco – mesmo com temperaturas estomacais até 2ºC mais baixas do que a dos suínos. Ao conduzir o mesmo experimento em humanos, o efeito é semelhante. 

Portanto, explicam especialistas australianos, a canela ajuda a resfriar o estômago a fim de reduzir o ácido estomacal e a enzima digestiva pepsina, que por sua vez ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo ao redor das paredes do estômago e tanto a digestão quanto a saúde intestinal. A canela é mesmo considerada uma alternativa viável para casos com distúrbios gastrointestinais.

Deixe um comentário