Julianazati

Especialistas revelam: Acalmar um bebê é muito fácil, basta fazer isso nos pés

Normalmente, quando os bebês não se sentem confortáveis ​​ou acontece alguma coisa com eles, a única maneira que sabem expressar isso é chorando.

Bebês “mal-humorados” podem estar sofrendo de várias coisas – incluindo dores de barriga, prisão de ventre, congestão ou alguma gripe.

E embora seja crucial realizar todos os tratamentos e medicamentos prescritos pelos pediatras para garantir a saúde de nossos filhos, existem muitos remédios caseiros realmente eficazes para acalmar bebês e que podem ser uma grande ajuda para o dia a dia dos pais.

Neste guia que deixamos abaixo, damos algumas dicas sobre reflexologia dos pés de seus bebês que podem ajudá-lo a se acalmar, mesmo com as maiores birras.

Cada área do pé corresponde a diferentes órgãos, músculos e partes do corpo – e ao aplicar pressão nessas áreas, você pode ajudar a acalmar os desconfortos causados ​​por congestionamentos e obstruções.

A reflexologia dos pés é conhecida por ter resultados surpreendentes e efeitos terapêuticos, mesmo em adultos, portanto, este guia também funcionará para idosos.

No entanto, os bebês ainda têm seus ligamentos e músculos em desenvolvimento, e é por isso que eles tendem a ser mais receptivos a massagens nos pés.

Não perca estas dicas fantásticas sobre reflexologia podal:

O guia para reflexologia podal em bebês

1- A cabeça e os dentes

Os dedos correspondem aos dentes e à cabeça do seu bebê. Isso pode ser realmente útil para quando os dentes do seu bebê estão saindo.

Ao aplicar pressão nessas pequenas áreas, você pode acalmar seu bebê quando ele estiver chorando ou fazendo birra.

2- Seios paranasais

O centro dos dedos corresponde aos seios paranasais do seu bebê.

Se o bebê estiver espirrando sem parar, com corrimento nasal ou dificuldade em respirar devido ao muco grande, tente esfregar os dedos para aliviar os sintomas.

No entanto, sempre consulte seu pediatra, além de fazer isso.

3- Pulmões

A congestão da mama nos bebês geralmente é causada por uma infecção ou resfriado.

Se não tratada, pode levar a dificuldades para respirar, durante as refeições e também durante o sono.

Portanto, além de seguir o conselho do seu pediatra, tente acalmar seu bebê massageando as “bolas” de seus pequenos pés – a área logo abaixo dos dedos (que você pode ver em azul na imagem acima) – Corresponde aos seus pulmões.

4- Plexo solar

O plexo solar é uma complexa rede de nervos localizados no abdômen, atrás do estômago.

Às vezes, o desconforto pode vir dessa área e o resultado pode ser dor de estômago, espasmos, rigidez e dificuldade em respirar.

Tente aplicar suavemente a área colorida que você pode ver na imagem acima para acalmar esses desconfortos.

5- Abdômen superior

Não há nada como uma massagem agradável e suave na barriga para que o intestino funcione sem problemas.

Os bebês também podem apresentar alguma obstrução intestinal, embora os sintomas possam se tornar um pouco menos claros.

Depois de consultar o seu pediatra, você pode tentar massagear a parte central das solas dos pés, que corresponde à parte abdominal superior, para proporcionar alívio.

6- Abdômen inferior

Massagens nos pés também podem ajudar a aliviar o desconforto devido à constipação.

Para estimular o intestino grosso, tente massagear a parte inferior das plantas dos pés. Isso também será ótimo para os bebês que sofreram problemas de gás.

7- Pélvis

O calcanhar dos pés dos bebês corresponde à área pélvica.

Se você suspeitar que seu bebê tenha desconforto no estômago ou nos quadris, tente aplicar pressão nessa área, esfregando suavemente.

O que você acha dessas dicas fantásticas? Você conhecia a reflexologia dos pés? Você pode deixar sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário