Julianazati

Estudo Comprova: Seu cachorro entende SIM o que você fala

Aqui está a prova de que quando você fala com seu cão como se ele fosse uma pessoa, você não está louca! Confira agora o que esta pesquisa comprovou:

Ele entende a palavra e seu tom

Na cidade de Berlim, na Alemanha foi feito um estudo onde foram notadas evidências científicas de que o cachorro entende o que seu dono fala.

Na pesquisa que foi publicada pela revista (periódico) científica Science, que cientistas examinaram imagens feitas em ressonância magnética no cérebro de alguns cães. Isto foi feito enquanto os animais ouviam os seus treinadores falando com eles.

O principal objetivo da pesquisa era localizar quais partes do cérebro deles estavam ativas enquanto escutavam seus treinadores. E descobriram que a parte ativa estava no hemisfério esquerdo do cérebro e a entonação da voz, no hemisfério direito.

É a mesma forma como o nosso cérebro trabalha! Mas no caso dos cachorros eles reagem a entonação da voz, pois na hora que recebiam elogios, reconheciam uma voz positiva.

Mas estas mesmas palavras em uma voz neutra, não surtiu efeito nenhum. O cérebro dos cães é ativado e se importa com o que dizemos, dependendo da forma e entonação da voz, será a reação deles.

O elogio é recebido para eles como algo bom e como recompensa quando falamos do jeito certo, para que eles entendam desta forma. O neurocientista chefe da pesquisa dr. Attila Andics trouxe informações importantes.

Uma delas é que tem a sugestão de que a habilidade de processar a linguagem mentalmente, evoluiu muito mais rápido do que se esperava. E que o que nos separa das demais espécie é a invenção das palavras.

Segundo dr. Attila disse, eles achavam que esta capacidade era somente dos humanos. Mas agora através desta pesquisa foi descoberto que isso também acontece com outras espécies.

Isso mostra que não houve uma mudança notável na capacidade neural do ser humano que o diferenciasse tanto assim das demais espécies. Os cães por estarem ao nosso lado à milhares de anos, tem mais facilidade de entender o que falamos do que os outros animais.

Deixe um comentário