Julianazati

6 Filmes que farão você pensar mais do que já pensou em toda a sua vida

Embora sempre gostemos de filmes que nos fazem chorar ou rir, de vez em quando também é bom assistir filmes que nos fazem pensar e refletir! Veja abaixo os 6 filmes que separamos para você!

1. Os Doze Macacos (1995)

Vale a pena voltar para 1995, ou dependendo de como você vê para 2035. Ano em que o filme ‘Os 12 Macacos’ se baseia. Um filme apocalíptico (com qualidade, amor, preconceito e zumbis) que acaba refletindo sobre o amor e o fracasso em uma viagem ao passado com milhares de pistas sem resposta.

2. Sr. Ninguém (2009)

Decisões! Esse é o clímax de um filme aparentemente complicado, mas com um pano de fundo tão simples quanto maravilhoso. As decisões que tomamos no dia a dia, mesmo as mais absurdas, podem inevitavelmente mudar o curso das coisas. Sr. Ninguém, nos conta as diferentes vidas de seu protagonista para cada uma dessas decisões.

3. Veludo Azul (1987)

A fixação pelos detalhes do filme Veludo Azul o mantém como uma grande obra de arte mesmo 30 anos depois. Além de um enredo que o prende no sofá desde o primeiro minuto, os detalhes são o elemento mais importante deste filme. A maioria das cenas de Veludo Azul são carregadas de metáforas totalmente relacionadas ao seu enredo.

4. Blow-Up – Depois Daquele Beijo (1966)

As coisas são como acreditamos ou é apenas uma visão subjetiva do que realmente acontece? Baseado em um conto de Júlio Cortazar, Blow up é um caos psicológico que explode sua cabeça para fazer o espectador se sentir desconfortável. Além disso, o sentido do enredo do filme depende de nós.

5. Cidade dos Sonhos (2001)

Para começar, nem mesmo seu diretor David Lynch sabe como explicar o resultado. É o tipo de filme que você precisa assistir em média 3 vezes para entender a quarta parte. O Mullholand Drive visa, através de uma técnica narrativa inovadora, revelar-se contra o atual sistema industrial. Um filme cujo objetivo é sair do rebanho.

6. Isto é Inglaterra (2006)

Isso é Inglaterra, é a jornada para a maturidade de Shaun, um garoto de 12 anos adotado por um grupo de skinheads. Embora não seja um filme que responda a uma história verdadeira, ele é baseado em uma mensagem universal.

Deixe um comentário