Julianazati

Fuja das farmácias – Conheça o melhor analgésico natural que funciona como morfina

A vida é uma constante correria, e atualmente, tem se tornando ainda mais. Por esse motivo, não é incomum nos sentirmos dolorido ou até mesmo ter aquela dor de cabeça no trabalho ou chegando em casa. Por isso, eventualmente tomamos analgésicos, e acabamos nos acostumando a ingerir esse tipo de medicamento.

Porém, não só não faz bem para a saúde, como também pode se tornar um mal hábito estar sempre dependendo destes medicamentos para se sentir melhor. Contudo, se pesquisarmos bem, podemos encontrar inúmeros analgésicos naturais, que jamais imaginávamos que existisse.

Entre eles está a alface selvagem. Essa verdura é bastante similar à alface que normalmente consumimos, porém tem sabor amargo. Com inúmeros benefícios para a saúde, a alface selvagem foi usada por muitos anos como um sedativo natural, tendo no passado sua planta até fumada para obter um estado de sonho eufórico.

A seiva da alface contém uma seiva resinosa que libera uma quantidade de opiáceos que aliviam a dor, possuindo capacidade analgésica e sedativa ao mesmo tempo. Além destes benefícios, a hortaliça é rica em vitamina C, cálcio, magnésio, sódio e betacaroteno.

Veja abaixo alguns dos benefícios e utilizações dessa verdura:

  • Auxilia na insônia graças aos seus poderosos efeitos sedativos, além de ter um efeito suave, que pode acalmar e promover o sono.
  • Pode ser usada como complemento natural para enxaqueca, pois auxilia a acalmar o sistema nervoso, diminui a dor e reduz a ansiedade que é associada a esse tipo de problema.
  • Pode ajudar a aliviar a síndrome pré-menstrual.
  • Ajuda a manter a saúde respiratória, tudo devido as suas propriedades antitússicas.
  • Ajuda a melhorar a pele, devida sua alta carga de vitamina C.

Para que possa fazer o uso da hortaliça, você pode optar por um chá. Para cada copo de água você irá adicionar 1 a 2 colheres de sopa de folhas secas da alface.

Deixe a mistura fervendo por 10 a 15 minutos. Após isso, você pode ingerir a mistura natural, ou, caso queira diminuir o amargor, adicionar mel.

Você pode ingerir até 3 xícaras do chá por dia, e irá obter bons resultados a curto e longo prazo. O chá não é indicado para mulheres gravidas, pessoas que tenham glaucoma, problemas de próstata, que estejam próximos a uma cirurgia e que possam ser alérgicas a ambrosia ou plantas parecidas.

Você consegue encontrar as folhas secas dessa alface em lojas de alimentos naturais, e elas podem te auxiliar em todos os problemas citados, além de também pode ser obtida por meio de lojas online.

Antes de consumir qualquer remédio, mesmo que seja natural, é essencial consultar seu médico especialista para verificar se o uso não pode acarretar problemas futuro, embora nada do tipo tenha sido comprovado até o momento.

Os remédios naturais têm sido uma tradição milenar, e até hoje são muito utilizados por diversas culturas. Sem dúvidas, vale a penas experimentar e tirar a prova de que realmente pode ser uma ótima saída para aquelas nossas dorzinhas.

*Esse post é apenas informativo e jamais deve substituir uma consulta médica*

Deixe um comentário