Hérnia no estômago causa sintomas e tratamento

No artigo de hoje você ira conferir as causas, sintomas e tratamento da Hérnia no estômago. Continue lendo confira mais abaixo!
Hérnia no estômago causa sintomas
Hérnia no estômago
Existe uma camada que separa o tórax do abdômen, esta camada chama-se diafragma, é ele que se abre quando a hérnia de hiato faz o estômago se projetar para dentro do tórax, o diafragma é muito importante em nossa respiração, ele é um músculo fundamental para a nossa respiração funcionar perfeitamente. Infelizmente os médicos, cientistas e etc… Ainda não conseguiram achar uma causa para isto acontecer, o que eles supõem é que isto acontece por uma fraqueza no tecido de apoio da região, alguns históricos de fumo e obesidade também podem ajudar a ocorrer este tipo de problema, diga-se de passagem.
Em crianças a hérnia no estômago não é tão comum, as que aparentam a doença geralmente já nasceram com ela, isso devido ao refluxo gastroesofágico, ou seja, é uma doença congênita. Esse tipo de doença é mais comum em pessoas idosas, onde elas têm mais chances de causar o refluxo de ácido gástrico do estômago para o esôfago, não sei se já disse aqui anteriormente em outros artigos, mas, o estômago é uma das partes mais contaminadas de nosso corpo, o mesmo não é estéreo, e contém, portanto, muito ácido gástrico, que caído em qualquer outra parte de nosso corpo pode nos fazer muito mal, diga-se de passagem.
Hérnia no estômago Tratamento 
Vale frisar que existem atualmente apenas dois exames para o diagnóstico de hérnias, são eles: Esofagogastroduodenoscopia, mais conhecido como (EGD) e Radiografia com ingestão de bário. O tratamento para a hérnia de hiato é simples, o mesmo visa diminuir a dor da melhor maneira possível, como? Pois bem… Não se deitar e/ou se curvar após uma refeição, evitar refeições grandes e/ou pesadas e evitar perder peso e fumar. Feito isso você diminuirá o refluxo gastroesofágico, pois com os passos acima você terá uma redução do conteúdo no estômago, tornando então a dor menor. Vale frisar que você também terá de ingerir remédios para aliviar a dor no local, qualquer sintoma que você tiver na região vá a um médico especialista o mais rápido possível, jamais, em hipótese alguma faça a automedicação. Até a próxima.

Este post tem 2 comentários

  1. Fiz um exame de Endoscopia alta com pesquisa de Pilory porém a medica alertou que tem hérnia no meu estômago. Como ela conseguiu diagnosticar por este exame , se no artigo diz que os exames Esofagogastroduodenoscopia, mais conhecido como (EGD) e Radiografia com ingestão de bário são para o diagnostico? Estou preocupada. Fiz o exame hoje.Obrigada

Deixe um comentário