Julianazati

As melhores ideias de jardins internos para trazer o ar livre para dentro da sua casa

As plantas deixam o ambiente doméstico muito mais alegre, fresco e harmônico. Mas, às vezes, você simplesmente não tem espaço suficiente…

Para sua sorte, as opções de jardins internos não têm fim. Você pode cultivar seu próprio limoeiro dentro de casa, iniciar um delicioso jardim de ervas, cultivar uma parede viva – ou, se preferir começar com algo simples, experimente cultivar uma pequena coleção de suculentas.

Para trazer um pouco de verde para sua casa, veja as ideias abaixo para começar seu próprio jardim interno.

1. Coleção de tamanho semelhante

Use um pequeno agrupamento de plantas de tamanho médio, como as desta casa, para ajudar a ocupar um espaço em branco. Seu tamanho médio causa um impacto maior do que uma pequena exibição suculenta, essas plantas não exigem tanta manutenção – quanto as grandes árvores de interior.

2. Jardim híbrido interno-externo

Um jardim meio a meio ajuda a misturar o interior e o exterior, tornando a sua casa ainda maior. Esta casa colorida é o exemplo perfeito de como fazer um jardim combinar com seu estilo.

3. Jardim interno eclético

Misturar e combinar plantas e vasos, como fizeram os moradores desta casa, cria uma exibição visualmente interessante para qualquer lugar da sua casa. Latas velhas, potes feitos à mão e achados antigos funcionam bem juntos.

4. Jardim de ervas suspenso

Seus jantares parecerão ainda mais saborosos com um jardim de ervas frescas ao seu alcance. Um jardim como esse significa que você não precisa nem sacrificar nenhum espaço para cultivar uma pequena coleção de ervas.

5. Armário de jardim interno

Comande um conjunto de prateleiras ou armário para seu jardim interno, como visto neste apartamento repleto de plantas. Se você já tem espaço de armazenamento suficiente para roupas, que melhor maneira de enfeitar um canto vazio do que com plantas?

6. Pequeno jardim de terrário

Um jardim interno não precisa ser exagerado ou ocupar muito espaço, como comprovado por este terrario em uma casa confortável. Algumas vitrines de vidro e um punhado de suas plantas aromáticas e suculentas favoritas são tudo o que é necessário para formar um mini mundo de plantas

7. Jardim Suspenso Colorido

Um bônus para o plantio interno? A facilidade de pendurar plantas no teto para criar um jardim suspenso. Esta casa maximalista mostra como as plantas podem fazer uma decoração divertida em qualquer ambiente.

8. Mini Jardim de Suculentas

Se você tiver um pequeno canto vazio, terá espaço para um jardim interno. Os proprietários deste trailer criaram uma mini coleção suculenta que ainda adiciona um toque de verde, mas ocupa pouco espaço em sua pequena casa.

9. Jardim de prateleiras flutuantes

Prateleiras flutuantes permitem exibir plantas do chão ao teto, como pode ser visto neste apartamento. Você pode colocar as plantas com base em suas preferências de luz ou até mesmo girá-las conforme necessário para mantê-las saudáveis.

10. Jardim interno exclusivo

Para um toque de personalidade e cor, arrume suas plantas ao redor e dentro da lareira, como fizeram os inquilinos deste apartamento. 

Você também pode fazer isso trabalhando com lareiras, contanto que não estejam sendo usadas – é uma ótima exibição para os meses quentes de primavera e verão, quando a lareira não será acesa.

11. Estufa interna

Como pode ser visto nesta casa, adicionar algumas folhas ou lavanderia instantaneamente dá a sensação de estufa.

As plantas ajudam a animar esses espaços utilitários, agregando interesse a um ambiente que nem sempre recebe muito amor.

12. Horta na cozinha

Embora as ervas sejam populares para hortas, elas não são, de forma alguma, as únicas plantas que podem prosperar em seu espaço de cozimento. Os residentes da mesma casa também permitiram que as plantas ocupassem espaço em sua cozinha para uma exibição animada e fresca.

13. Jardim interno do banheiro

Convencido de que não tem espaço para um jardim interno? Esta casa vai fazer você pensar duas vezes. Seu banheiro pode ser um local glorioso para plantas, quer você empilhe algumas em uma prateleira, pendure uma no teto ou cubra uma no chuveiro (ou todas as opções acima).

14. Jardim interno de cactos

Os potes de barro e os cactos são uma exibição simples, mas impressionante quando montados na parede em prateleiras recortadas, como nesta casa trailer. Você pode fazer sua própria versão DIY com placas de madeira e uma serra vertical.

15. Parede de cortes de plantas

Se você estiver no modo de planta-mãe completa e começou a acumular mudas de suas plantas favoritas, siga uma sugestão desta casa e pendure em uma elegante exibição de parede até que estejam prontas para serem replantadas.

Deixe um comentário