As pessoas têm procurado maneiras de prolongar suas vidas desde os primórdios da existência e, fizemos grandes progressos. Na Idade Média, era sorte conseguir sobreviver até os 40 anos e, no entanto, muitas pessoas agora alcançam 90 ou 100 anos.
Mas, esse homem não apenas descobriu o segredo para uma vida longa, mas poderia ter sido a pessoa que viveu mais tempo. E quando você ouvir a história dele, ficará totalmente cativado!
Este é Li Ching Yuen. De acordo com um artigo de 1930 do The New York Times, foi relatado que ele viveu até 256 anos…

Em 1928, o professor Wu Chung-Chieh, da Universidade de Chengdu, descobriu um documento parabenizando Li pelo seu 150º aniversário em 1827, e ainda mais documentos o parabenizando pelo seu 200º aniversário em 1877.
Segundo o artigo do Times, os idosos da região alegaram que Li já era um homem adulto quando eram crianças.

Li começou sua carreira como herbalista com apenas dez anos e, por quase quarenta anos, sua dieta consistia principalmente de ervas, Goji, Lingzi, ginseng… Ele continuou isso pelos próximos 100 anos de sua vida.

Com 71 anos, em 1749, ele se juntou ao exército chinês como instrutor de artes marciais.
Ele era um membro muito querido em sua comunidade e diz que se casou 23 vezes e foi pai de cerca de 200 filhos no processo. Mas, supostamente, ele nem era o homem mais velho que conhecia!

Um de seus discípulos afirmou que Li conheceu um homem de 500 anos que lhe ensinou exercícios de Qigong e uma dieta especial rica em ervas que podem ajudar as pessoas a levar uma vida extraordinariamente longa.

Quando perguntado sobre o segredo de sua longa vida, Li disse o seguinte: “Mantenha um coração calmo, se sinta como uma tartaruga, caminhe feliz como uma pomba e durma como um cachorro”.
Que história incrível!
Compartilhe esta história incrível com todos os seus amigos!

Nossa! A história dele é muito interessante me comoveu.
Se a pessoa nascer e viver num povoado, distante da vida moderna, creio que com certeza viverá muito mais do que nós já fomos “carimbados” pelo stress, antibióticos, agrotóxicos etc …
Viver como ele é coisa do passado,quando as pessoas nasciam num mundo calmo,bondoso para com todos,sem concorrência para tudoque se precisa,sem política e sem políticos corruptos,sem desigualdades sociais e eterna briga pela sobrevivência.
Só sei que não sei e que não sei de nada e qui viverei muito e muito anos!
Provavelmente se ele conheceu um homem com 500 anos então ele não é o homem mais velho do mundo. A dieta alimentar vegetariana, o equilíbrio emocional e a confiança na provisão de Deus são segredos incríveis para viver muitos anos.