Julianazati

O que aconteceria se parássemos de descascar legumes e frutas?

Antigamente, com nossos avós morando no campo, se arrancássemos uma maçã da árvore, um tomate, um pepino, comíamos como estava, sem descascar. E em muitos casos, nem lavamos, talvez apenas limpassemos na blusa, e não tivemos problemas. É claro que os vegetais e frutas no quintal não eram tratados com inseticida, pulverizados ou fertilizados.

Vamos ver quais legumes e frutas não precisam ser descascados, eles podem ser consumidos com a casca se não tiverem sido tratados com produtos químicos.

1. Maçã

Muitas pessoas acreditam que, se a casca for removida, será mais fácil de digerir. Não é assim. 

A casca da maçã é rica em fibras e celulose, que estimulam o metabolismo, e também contém flavonóides, que possuem fortes propriedades antioxidantes, como a vitamina C, e que também protegem contra o câncer.

2. Batata inglesa

Este vegetal tuberoso é usado de várias maneiras, de preferência descascado, frito ou amassado. No entanto, a casca da batata contém 20% dos nutrientes, incluindo a vitamina C, sem mencionar a fibra. Assim, após uma lavagem completa, você pode comer a casca.

3. Berinjela

O fitonutriente nasus nina pode ser encontrado em vegetais roxos, como a berinjela. É um poderoso antioxidante que previne danos nas células nervosas, envelhecimento celular e protege contra várias doenças.

4. Batata-doce

A casca do vegetal é rica em vitamina C, mas também contém potássio e betacaroteno, por isso vale a pena comer com a casca.

5. Pepino

A pele do pepino está cheia de antioxidantes e fibras. Portanto, seu consumo também é recomendado para quem luta contra a constipação.

6. Cenouras

Se o vegetal de raiz estiver fresco e bem lavado, sinta-se à vontade para comê-lo com a pele. Podemos introduzir muitos antioxidantes em nosso corpo.

7. Mandioquinha salsa

Como as cenouras, a casca da mandioquinha salsa está cheia de antioxidantes, por isso não vale a pena descascar depois que elas foram completamente lavados.

Deixe um comentário