Julianazati

O que significam os símbolos nas etiquetas das roupas?

As etiquetas das roupas sempre vêm com alguns símbolos que a maioria das pessoas não sabem o que significa. Porém, saber o que cada uma significa é fundamental para cuidar da roupa na hora de lavar.

Saber de que material é feito e quais os cuidados necessários é a chave para tomar decisões conscientes. Hoje vamos compartilhar com você essas dicas como um guia para saber o que são.

Ciclo de lavagem, centrifugação e temperatura:

Esses símbolos referem-se ao ciclo de lavagem. Por exemplo, o primeiro corresponde a um ciclo normal, enquanto o inferior corresponde a um ciclo curto. Se estiver riscado, essa peça de roupa não é adequada para a máquina de lavar. 

Um círculo no meio refere-se a uma lavagem com água fria; dois, com água morna; e três, com quente. Esses símbolos com graus indicam a temperatura máxima de lavagem.

Este desenho significa que só pode ser lavado à mão.

Este símbolo indica que esta peça não pode ser colocada diretamente na máquina de lavar. Geralmente são aqueles que vão para a lavanderia a seco, como jaquetas ou calças de couro e cobertas.

O triângulo informa que pode-se usar alvejante. Se o símbolo estiver riscado, significa que não pode.

O círculo significa que pode ser limpo a seco. Se foi riscado, não.

Passar roupa:

O ferro por si só implica que essas roupas podem ser passadas; se estiver riscado, não. Se incluir também um círculo, significa que a temperatura máxima de engomar é de 110º; dois, 150º; e três, 200º. Este último refere-se à roupa que não foi passada a vapor.

Secagem

Este símbolo corresponde à secagem da roupa, portanto indica que a máquina de secar pode ser utilizada.

Desta forma, permite a centrifugação da roupa. Se estiver riscado, não.

Deixe um comentário