O truque da minha avó: Sua horta vai crescer e ficar mais saborosa se você prestar atenção em todas essas dicas agora

Você está visualizando atualmente O truque da minha avó: Sua horta vai crescer e ficar mais saborosa se você prestar atenção em todas essas dicas agora

Você tem um jardim na varanda ou terraço?

Todo mundo ama a natureza, como não ficar mais feliz quando está cercado por algo verde. É por isso que até você pode fazer isso sozinho, não precisa percorrer quilômetros para “se sentir na natureza”. Por que nós dizemos isso? Porque a jardinagem doméstica se tornou uma grande moda ultimamente – mesmo que alguém more em um apartamento.

Uma pequena varanda, um terraço ou até mesmo um par de peitoris são adequados e você pode começar a jardinagem. Você não precisa abrir mão do prazer da jardinagem, pois os vegetais frescos ganham a vida mesmo em vasos.

Tudo o que você precisa fazer é prestar atenção em algumas coisinhas, que, se você cumprir, dobrarão e tornarão a colheita mais doce. E você será mais saudável porque os vegetais frescos trazem muitas vitaminas para o seu corpo.

Quais vegetais você escolhe?

Principalmente aqueles que não exigem muito espaço. É por isso que minha avó, por exemplo, nunca coloca abóboras maiores em vasos, preferindo tomates, pimentões, feijões e pepinos. 

Tudo o que você precisa é de um mínimo de espaço, e a melhor parte é que os feijões e os pepinos podem até ser enrolados, para que os vegetais se expandam para cima e não para os lados.

Além disso, até mesmo vegetais de raiz, como cenouras ou rabanetes e beterrabas, são possíveis plantar. 

Se quiser uma salada, recomendamos espinafres e rúcula, podem até ir em potes separados. Não se esqueça que as ervas aromáticas, manjericão, alecrim, coentros e tomilho também podem fazer parte da nossa pequena horta. 

Por outro lado, tome cuidado com a hortelã, pois ela se espalha muito rapidamente, preferimos cultivá-la em um vaso separado.

Como cuidar das plantas?

A rega adequada, que é selecionada pelos vegetais, é importante. Se você as plantou, certifique-se de ler as instruções no saco de papel. 

Regar também não importa, pois não regamos as plantas no sol escaldante, mas sim no início da manhã.

Também é necessário alimentar as plantas por fertilização. Nós definitivamente fertilizamos os vegetais uma vez por mês, mas é melhor colocar nosso próprio composto na base das plantas. Isso garante uma boa colheita.

Proteção contra pragas, capinar! Ambos são muito importantes, certifique-se de que nosso pequeno jardim esteja impecavelmente limpo, não há lugar para ervas daninhas – pois elas retiram os nutrientes de nossas plantas. 

No caso dos agrotóxicos, pense em alternativas ecologicamente corretas, mesmo em produtos caseiros.

Deixe um comentário