Atualmente, a dieta é uma questão muito atual, provavelmente porque a maioria da população tem ou acredita ter problemas de peso em algum momento da vida.
Apesar de muita conversa sobre o assunto, existem muitos mal-entendidos e informações erradas sobre esse assunto, como pensar que a gordura é transformada em energia, calor ou músculo quando nos exercitamos.
Segundo Andrew Brown, da Universidade de South Wales, ele explicou que quando o peso é perdido, a maior parte da gordura removida se torna dióxido de carbono.
Seu conhecimento é baseado principalmente em bioquímica, por isso ele investiu tempo em demonstrar esse fato.
Há uma surpreendente ignorância sobre tudo o que tem a ver com o processo de perda de peso e de saber como o corpo funciona, e que quase ninguém sabe que toda essa gordura que eliminamos acaba no ar que respiramos.
Os dióxidos de carbono em excesso e proteínas são convertidos em compostos químicos chamados triglicéridos (compostas por carbono, hidrogénio e oxigénio) e armazenados em gotículas lipídicas de células adiposas ou adipócitos. Para perder peso, você precisa metabolizar esses triglicerídeos e isso significa liberar o carbono dessas células adiposas.
Por exemplo: para perder 10 kg de gordura, é necessária a inalação de 29 kg de oxigênio, que por sua vez produz 28 kg de dióxido de carbono e 11 kg de água.
Aparentemente, nossos pulmões também são muito necessários e desempenham um papel fundamental na perda de peso. Também foi comprovado que alguma da gordura é perdida, embora em quantidades menores através da urina, fezes, suor e lágrimas.
Isso não significa que, ao respirar mais, você perderá peso rapidamente, pois uma respiração mais rápida do que o normal pode levar a tonturas, palpitações e confusão, de modo que você tenta manter uma vida saudável, exercitando e respirando corretamente.
Compartilhe essas informações curiosas com todos os seus amigos.