Julianazati

Pense nisso sempre que se sentir perdido

Aconteceu com a maioria de nós que sentíamos que nossas vidas estavam sem rumo, não sabíamos como chegamos a determinada situação, não sabíamos para onde estávamos indo, nos sentíamos perdidos.

Nesses casos, vale a pena pensar no seguinte:

1. Aceitar a situação em que nos encontramos: 

Esta é a primeira e mais importante coisa. Vamos nos conscientizar de que estamos em um período difícil, mesmo que às vezes isso seja muito difícil de aceitar. 

É realmente desconfortável, pode causar tristeza e até depressão, mas não podemos superá-lo até aceitarmos o que estamos vivendo. Não resista ao sentimento e não julgue. No momento em que aceitamos a situação, demos o primeiro passo para a libertação.

2. É um sentimento que vem de dentro: 

Quando nos sentimos presos, instintivamente pensamos que existem razões fora de nós. Na realidade, devemos prestar muito mais atenção à forma como vivemos, pensamos e sentimos, e procurar analisar com cuidado as respostas que damos aos desafios da vida.

Nossas vidas são nossa responsabilidade. Descobrimos que quando mudamos nossa percepção das coisas que nos incomodam, a distração parece desaparecer por si mesma.

3. A sensação de estar perdido muitas vezes é um sintoma: 

Situações difíceis muitas vezes indicam que precisamos mudar algo em nossas vidas, que precisamos de uma mudança interna. Quando sentimos claramente que certas coisas não podem mais seguir na mesma direção, não devemos adiar a mudança, pois a falta dela só pode piorar nossa situação atual.

4. O sentimento serve a propósitos espirituais: 

Com esse sentimento, o Universo indica a você que precisa de uma mudança externa ou interna para o seu desenvolvimento. Você tem que perceber que o que funcionou até agora não funciona mais, é hora de superar.

5. Não perca a oportunidade: 

Esse sentimento é uma oportunidade de desenvolvimento. Não subestime os momentos em que tudo parece se encaixar. Pense nesses momentos como uma área vazia em seu jardim onde você está prestes a plantar algo. 

Todos nós podemos nos desenvolver em um nível horizontal (materialmente), mas é preciso coragem para se desenvolver verticalmente, o que representa a essência mais íntima do nosso ser. Esse tipo de desenvolvimento raramente é visto, mas é esse crescimento que realmente conta.

6. A vida não é uma história sobre você: 

Uma das lições mais difíceis que você precisa aprender. A vida não é a sua história, não é só sobre você, mas você faz parte de uma história muito mais diversificada na qual você não tem um papel controlador. 

Você é um personagem de um romance cujo escopo você nem pode imaginar. Então não se preocupe e aproveite a aventura. Tente entender que você está onde precisa estar, acredite que a vida revela suas lições para você em seu próprio ritmo. Enquanto você corre, o universo pode estar apenas caminhando.

7. Trate bem as opiniões alheias: 

Se você escuta constantemente as opiniões alheias, é bom saber que você se tornará para sempre escravo de suas opiniões. A liberdade não é encontrada no espaço físico ao seu redor, mas em sua mente.

Tente encontrar seus próprios conceitos, sua própria opinião, seu próprio caminho e, o mais importante, acredite em sua mente, seu espírito, sua consciência, ela saberá o que você precisa.

8. Amanhã pode ser o último dia: 

O que você está esperando? Quando estamos perdidos, a maioria de nós secretamente deseja que algo aconteça para resolver a situação. Embora seja necessário entender que a mudança deve ocorrer dentro de nós mesmos, por que nos impediriam?

Se não há medo ou inibições, então qual é o problema? Incerteza? Conforto? Preguiça? Qual é a desculpa?

9. Você não está tão perdido quanto pensa:

Quando saímos da escola, todos temos objetivos de mudar o mundo. Então, caindo no meio da vida, percebemos que é mais difícil do que pensávamos, e não podemos ver a costa quando estamos no meio do oceano. 

Muitas vezes sentimos que nosso navio está balançando e girando em um só lugar. Mas sabemos que nossas células estão mudando constantemente a cada momento, e fisicamente não somos os mesmos que éramos.

Deixe um comentário