Penteados com topete

Já tem um tempo que os topetes entraram nas tendências e não saíram mais. Isso porque é um dos penteados preferidos das famosas, principalmente na música pop e do cinema. Passam uma imagem mais moderna, alternativa e despojada.
Os topetes foram popularizados per James Dean e Elvis Presley, passando a ser usado por garotos e rapazes desde então simbolizando uma personalidade descolada e autentica. De algum tempo pra cá, eles passaram a ser adotados também pelas mulheres, sendo popularizado principalmente pela tendência boyish que consiste em vestir as mulheres com inspirações em figurinos masculinos. 
O topete feminino é um penteado excelente para mulheres que gostam de mostrar que tem atitude e estilo. É claro que são necessários alguns cuidados na hora de fazer um topete, principalmente com relação as proporções do penteado, a ocasião e também com relação ao rosto de quem vai usar.
Os topetes são indicados principalmente para mulheres que tem o rosto no formato redondo, isso porque o volume na parte de cima da cabeça tem o papel de alongar o rosto. Pode ser usado como uma ferramenta pra quem gosta de disfarçar essa característica.
Um topete mais definido e volumoso pode transmitir muito mais atitude e personalidade, mas é claro que deve ser usado em ocasiões especiais, eventos noturnos e baladas. Nesses casos é legal que o topete seja o destaque do penteado e o cabelo fique todo preso para trás. Isso pode ser feito através de um coque embutido por exemplo.
As mais ousadas e irreverentes podem apostar em um topete mais definido e ousado, mas é claro que além de muita personalidade isso exige que o topete siga uma linha de expressão, que esteja em conjunto com o formato do rosto e principalmente com o visual. Um topete como esse arrasta ainda mais a mulher para a tendência boyish e pede uma produção mais rockinho.
Pessoas com rostos muito finos ou então de formato triangular precisam evitar os topetes. A não ser que encontrem uma forma mais descontraída de usar, usando por exemplo um topete pequeno e disfarçado.
Tenha cuidado na hora de fazer um topete, mas não tenha medo de ousar!

Deixe um comentário