Julianazati

Por que não devemos comparar nossas próprias vidas com as dos outros?

O mundo moderno de hoje é muitas vezes assustador, em constante mudança e tem um enorme impacto nas pessoas, porque uma onda vem atrás da outra e, por tudo isso, muitas vezes nos vemos incapazes de acompanhar. 

Sempre nos esforçamos para nos vestir de acordo com as últimas tendências, nos comportar e viver como a norma da maioria exige.

Especialmente nos últimos anos, o hábito humano tornou-se realmente espetacular, segundo o qual todo mundo tenta imitar o outro, se compara aos outros e, por isso, muitas vezes esquece quem é e o que representa.

Quem se importa se o vizinho tem mais dinheiro ou se alguém dirige um carro melhor? Também é tolice comparar nossa própria aparência com a dos outros. Essas comparações e competições são absolutamente inúteis e maus hábitos, porque essa outra pessoa não é você! Todo mundo tem sua própria e única missão e vida. É simples assim!

Não desanime se achar que é mais fácil para os outros, porque acredite, cada um tem que enfrentar seus próprios desafios. A chave para tudo isso é perceber que todo mundo é escrito de forma diferente. Você tem que lutar por suas próprias vitórias, você tem que alcançá-las.

Conor McGregor, o boxeador mundialmente famoso e lutador peso-pena do UFC, disse em um comunicado: “Eu luto contra mim mesmo. Porque você está sempre lutando contra si mesmo. Não há outro oponente além de você e você mesmo. É isso. Eu luto comigo mesmo no ringue e vou me derrotar. E isso é verdade não apenas nos esportes de combate, mas também na vida real.” – Depois disso, ele entrou no ringue e derrotou com confiança seu oponente na época.

Portanto, medir-se contra os outros é muito estúpido. Devemos descobrir as diferenças entre onde estávamos ontem, 2 semanas atrás ou um ano atrás em comparação com onde estamos agora. Devemos competir com nós mesmos para obter o melhor de nós mesmos, através do desenvolvimento.

Não pense que a outra pessoa é melhor que você em algo, pois sim, sempre haverá alguém que é melhor que você em algo! Meça seus resultados em relação às suas próprias habilidades e exclua o mundo exterior!

Se você entender que tem um destino único, será muito mais receptivo, calmo e compreensivo do que nunca. E você pode tirar vantagem disso, você pode se tornar mais forte. No entanto, se você não entender isso, você permanecerá prisioneiro de um mundo cheio de ilusões por muito tempo, que nunca poderá realizar você de verdade. Não queira se desenvolver à custa dos outros, não derrube os sonhos alheios, mas sim suas próprias inseguranças, dúvidas e medos.

Se você abordar as coisas dessa perspectiva, poderá encontrar mais potencial em si mesmo, porque lembre-se: ele começa e termina com você, então da próxima vez que enfrentar um desafio, lembre-se disso!

Deixe um comentário