Julianazati

3 Problemas de saúde que você pode curar facilmente usando plantas

Neste artigo propomos que você retome um pouco do poder ancestral que as plantas medicinais tem. (Não esqueça de salvar esse artigo no pinterest assim quando tiver esses problemas de saúde pode usar essas plantas para se curar)

Desde os tempos antigos, as plantas têm sido usadas como um ornamento ou como uma oferenda, mas também, e fundamentalmente, elas têm sido consideradas grandes aliadas para curar o corpo, mente e espírito.

Embora hoje essa ideia pareça “não científica”, a verdade é que muitas das drogas que compramos na farmácia imitam quimicamente as propriedades das plantas ou contêm seus ingredientes ativos.

Estamos constantemente passando por plantas que poderiam estar em nosso kit de primeiros socorros, mas não as reconhecemos. Nós nos acostumamos a não ver nelas essa potencialidade.

Aqui, propomos que você retome um pouco desse poder ancestral que as plantas medicinais tem!

Para cortes ligeiros e superficiais

Esmague as folhas de bananeira até criar um tipo de pasta, que o ajudará a curar ferimentos leves, aliviar as irritações e aliviar a coceira se um inseto, como um mosquito, o morder.

Esta planta tem propriedades adstringentes e anti-inflamatórias. Ela cresce na Europa, América do Norte, América Latina e Ásia Ocidental, e é geralmente encontrada em locais secos ou nas margens das estradas.

Contusão

Em casos de hematomas e dores musculares, você pode fazer uma pasta com folhas de Symphytum officinale, também conhecido como confrei. 

Embora seja uma planta nativa da Europa, é fácil conseguir em outros lugares.

Dor de estômago

Se você tiver uma indisposição gástrica, náusea ou indigestão, tome um chá de erva-cidreira ou hortelã. Isso também pode te ajudar se você tiver enxaqueca.

Outro remédio natural para ajudar a digestão e aliviar a dor causada pela flatulência, são as sementes de endro, cominho ou erva-doce. 

Você deve esmagar e fazer um chá para aproveitar todas as suas propriedades.

É sempre aconselhável que, antes de experimentar qualquer um destes tratamentos caseiros, consulte o seu médico. 

Ele pode dizer exatamente por que seu desconforto é devido e o que é mais apropriado.

Deixe um comentário