Você sabia que o seu colega de trabalho pode ser um psicopata e você ainda não sabe?
A psicopatia é um distúrbio de personalidade caracterizado por gerar emoções superficiais, com pouca tolerância ao estresse, falta de empatia, falta de sentimento de culpa, ser egocêntrico, manipulador, impulsivo e anti-social. Ou seja, pode ser qualquer um.
O que não significa que todos aqueles que sofrem com isso tenham tendências criminais. Quer saber mais? Continue lendo!
10 Profissões mais escolhidas pelos psicopatas:
1- CEO (Diretor executivo)
O número 1 no ranking de profissões escolhidas pelos psicopatas é o cargo de CEO. Suas habilidades de manipulação podem ajudar a subir ao poder e administrar uma empresa inteira.
2- Advogado
ME Thomas, “Confissões de uma sociopata”, compartilhou em seu livro, que ser um sociopata a ajudou em sua profissão de advogada. Segundo ela, traços como autoconfiança, frieza e habilidade de manipulação podem ser muito úteis nessa profissão.
3- Apresentador de televisão e locutor de rádio
O narcisismo é uma qualidade comum entre os psicopatas, algo que pode ser útil em um trabalho que requer grande exposição pública.
4- Representante comercial
Trabalho em equipe não é o ponto forte de um psicopata. Um representante comercial pode trabalhar sozinho e além disso precisa usar seu grande poder de manipulação para atingir suas metas no trabalho!
5- Cirurgião
Você se preocuparia em deixar sua vida nas mãos de um psicopata? Não se preocupe, desmembrar corpos não é a razão pela qual você escolhe essa profissão. Sua mente fria, capaz de tomar decisões rápidas, mesmo em momentos de estresse, os qualifica a se candidatar a essa posição.
6- Jornalista
O charme, a abordagem prática, a atenção plena e a ação de uma personalidade psicopata podem ser especialmente recomendados para um jornalista.
7- Polícia
Nem mesmo a aplicação da lei é livre para recrutar psicopatas. Novamente, sua capacidade de suportar situações de estresse os torna candidatos perfeitos para fazer parte da força policial.
8- Sacerdote: Padres e Pastores
Uma das habilidades de personalidade mais conhecidas de um psicopata é a manipulação. Isso os torna perfeitos para profissões religiosas.
9- Chef de cozinha
Ao contrário dos estereótipos, o acesso direto a fogões e facas não é o que os motiva a empreender essa carreira. Sua meticulosidade e resistência em situações que escapam ao controle fazem delas as pessoas ideais para administrar uma cozinha.
10- Home office
A frieza e a falta de empatia dos psicopatas tornam o trabalho em home office perfeitos.
O que você acha dessas afirmações? Você concorda?