Julianazati

“Quando tudo parecer estar indo contra você, lembre-se de que o avião decola contra o vento” – Henry Ford

As coisas nem sempre vão sair como você espera; na verdade, é bem possível que quanto mais perto você estiver do objetivo, mais barreiras a vida tenta colocar à sua frente.

Certas coisas definitivamente não estão destinadas a nós, muitas outras sim, por isso é importante perseverar até o fim, pois se renunciar, poderá perder a oportunidade de levar para casa uma grande recompensa.

“Quando tudo parecer ir contra você, lembre-se de que o avião decola contra o vento”.

Quando você ouve o nome Henry Ford, a primeira coisa que vem à mente é a marca de um dos carros mais famosos de todos os tempos. Mas Henry Ford é muito mais do que uma empresa de automóveis. 

Este homem foi um visionário, um pensador, um amante da criatividade que lutou toda a sua vida contra obstáculos intermináveis ​​apenas para provar a si mesmo e ao mundo inteiro que suas ideias faziam sentido.

Henry Ford nasceu em uma fazenda em uma cidade a oeste de Detroit. Ele e sua família eram muito pobres. Desde muito jovem ele se interessou por motores estacionários a vapor que pudessem ser usados ​​para atividades agrícolas. 

Após a morte de sua mãe, Ford decidiu deixar a fazenda para se tornar aprendiz de maquinista. Ele não se interessava pelo trabalho de um fazendeiro e, apesar de seu pai desejar que Ford um dia tomasse conta dele, ele preferia ir atrás de seus sonhos.

Depois que ele se tornou um especialista em operar a máquina a vapor portátil Westinghouse, a mesma empresa o contratou para fazer a manutenção de suas máquinas a vapor. 

Mais tarde, Ford garantiu uma posição como engenheiro na Edison Illuminating Company. Em 1893, ele foi nomeado engenheiro-chefe e, naquele ano, Ford tinha tempo e dinheiro suficientes para trabalhar nos projetos de seus próprios motores a gasolina. 

Em 1896, Henry Ford conseguiu inventar seu próprio carro automotor e, após vários testes, começou uma corrida contra si mesmo para melhorar cada um de seus modelos.

Este homem alcançou a grandeza vindo de baixo, em nenhum momento ele desistiu, pelo contrário, ele lutou contra todas as adversidades e contra todos que vieram dizer a ele que ele não podia. Henry Ford foi um pioneiro que deixou frases muito pensativas como a deste post.

Muitas vezes nos deixamos influenciar pelo “não consigo” ou pelas dificuldades que se apresentam e acabamos desistindo daquilo que mais sonhamos. 

É hora de refletir e pensar que quando algo nos interessa, devemos dar tudo e nunca desistir, porque mesmo que algo não nos seja destinado, não significa que não possamos aprender algo dessa luta.

Deixe um comentário