Se você tem uma dessas 7 plantas em casa cuide bem delas porque são um tesouro

Você está visualizando atualmente Se você tem uma dessas 7 plantas em casa cuide bem delas porque são um tesouro

Não é novidade que esses lindos seres verdes vivos são ótima companhia, alegram qualquer espaço da nossa casa e também possuem propriedades que tornam nossa vida mais perfeita.

Sabemos que, apesar de tê-las sempre no mesmo lugar, não apenas os veremos crescer, mas elas trabalharão para nós nos dando um ar livre de muitas toxinas, bactérias ou mofo e liberarão oxigênio. Elas eliminarão tudo o que não vemos e que é realmente muito desfavorável para nossa vida.

Mas você sabia quais plantas são as mais importantes para obter os melhores resultados? Por isso, a seguir, mostraremos algumas delas, fáceis de manter, fáceis de cuidar e uma das mais preciosas para desempenhar essas funções.

Se você tiver a sorte de já possuir uma delas, cuide bem, pois garanto que você tem um grande tesouro dentro de sua casa.

1. Dracaena Marginata

Em forma de palmeira, é nativa da África e muito adaptável ao interior da casa. Fácil de manter, regada regularmente e requer apenas um local claro, mas não luz solar direta. 

Tem folhas muito longas com tons vermelhos. Esta bela planta vai purificar a casa, filtrar todos os gases poluentes e principalmente o formaldeído, que é um composto químico que é liberado de todos os tipos de tintas e vernizes, bem como em produtos cosméticos e de higiene.

2. Espada-de-são-jorge (Sansevieria)

Com folhas alongadas verde-escuras com bordas amarelas, são uma das mais conhecidas e uma das mais comuns em nossas casas. Elimina todo tipo de substâncias tóxicas que permanecem em casa, alterando e transformando o ar com qualidade de oxigênio. 

Não necessita de muitas regas, é resistente às mudanças de temperatura e apenas por proporcionar claridade durante o dia viverá em perfeitas condições.

3. Seringueira / Ficus elastica

A seringueira ajuda a remover o formaldeído do ambiente, mas também tem outra grande propriedade. Ajuda a manter um ambiente com a humidade necessária, graças ao seu grande poder de transpiração. 

Sua rega deve ser moderada e só será feita quando o substrato estiver com pelo menos dois dedos secos. Requer locais com luz e é muito tolerante às mudanças climáticas, por isso as folhas só devem ser pulverizadas em dias alternados.

4. Aloe Vera

Esta conhecida planta é ideal para o interior das nossas casas. Não só refresca e purifica o ambiente, como também absorve todo o tipo de substâncias tóxicas, gerando um oxigênio de excelente qualidade. Talvez de todos os citados até agora seja um dos mais sensíveis. 

Ela precisa de uma exposição diária ao sol. O excesso de irrigação, como a exposição a baixas temperaturas, deve ser cuidadosamente monitorado. Mas também é verdade que a mesma planta nos dará o seu alerta quando algo a estiver prejudicando, situação que podemos mudar imediatamente, conseguindo sua rápida recuperação.

5. Planta-aranha

Esta planta remove substâncias tóxicas como monóxido de carbono e formaldeído, que estão presentes principalmente em vernizes e tintas. Trocando essa toxicidade por um ambiente limpo e purificado.

Esta planta é de interior, pois não é muito tolerante a baixas temperaturas ou geadas. Não necessita de excesso de luz e apenas terá de manter uma rega simples mas constante que nos meses de inverno será uma vez por semana.

6. Jiboia

É a planta mais reconhecida como grande purificadora do ar, absorvendo uma grande quantidade de substâncias tóxicas. O seu cuidado é muito simples se considerarmos que o substrato está sempre molhado, mas nunca excessivamente.

É uma planta que cresce muito saudável com pouca luz ou na sombra. A umidade ambiente é muito boa para você. É uma planta que cresce em quantidade e é muito nobre.

7. Crisântemos

De acordo com um relatório da NASA, o crisântemo é a planta por excelência para purificar o ar. Elimina quase todas as toxinas ambientais, modificam o ar em nossa casa quase inteiramente. É outra planta muito fácil de cuidar. 

Como em quase todas elas, o substrato deve ser mantido quase sempre úmido, mas nunca encharcado. Quanto à luz necessária, evitando a exposição direta ao sol principalmente no verão. Esta bela planta tem belas flores, por isso são recomendados substratos com bons nutrientes.

Deixe um comentário