Julianazati

Segundo os cientistas, os cães sentem a tristeza de seus donos e tentam alegrá-los

Você sabia que, de acordo com os cientistas, os cães sentem a tristeza de seus donos e tentam alegrá-los? Segundo um grupo de pesquisadores científicos da John’s Hopkins University, ao realizar um estudo sobre o comportamento dos cães, eles descobriram que os cães são capazes de perceber o estado de espírito que seu dono está passando.

Por sua vez, eles também descobriram que os cães não só têm essa capacidade de perceber a tristeza de seus donos, mas também se preocupam e tentam eliminar esse sentimento ou emoção negativa.

Os cães fazem de tudo para melhorar o humor de seu dono, tentando chamar sua atenção de todas as maneiras possíveis. Os cães são capazes de detectar sentimentos negativos como preocupação, tristeza, desespero e sentimentos de solidão, além de serem capazes de perceber estados de ansiedade.

Portanto, não é incomum notar que seu cão tenta chamar sua atenção fazendo alguma travessura, carregando objetos ou pedindo que você saia para brincar.

Além disso, com este estudo eles também chegaram à conclusão de que se o cão falhar em sua intenção de animar seu dono, ele também começará a se sentir estressado e triste.

Os cães são tão empáticos que são capazes de transferir a dor e os sentimentos de seus donos para eles, se a situação de seu dono não melhorar com o passar dos dias, o cão pode até ficar doente.

Agora que você está ciente disso, não terá apenas que lutar para ser melhor para si mesmo, mas também pelo seu amigo fiel que sofre ao seu lado. 

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos que, como você, têm cachorros em casa.

Deixe um comentário