Siga esses 3 passos para vencer o desânimo de uma vez por todas

Você está visualizando atualmente Siga esses 3 passos para vencer o desânimo de uma vez por todas

Para vivermos bem e conquistar paz e felicidade, a luta é grande. Mas é preciso caminhar e não desanimar diante das situações adversas.

Reaja! Nada como um dia após o outro… Neste artigo vamos te mostrar como ter motivação:

1º passo – Seja grato

Um dos principais sintomas de uma pessoa desanimada é se entristecer pelo que não conseguiu, sem levar em conta tudo que já tem. Não precisa ir muito longe para ver que você deve ser grato por várias coisas. Você estar vivo, ter família, ter um emprego e etc…

Seu grupo de amigos, pessoas que te fazem bem, aquela dom somente seu do qual as pessoas elogiam, situações engraçadas que você teve o prazer de vivenciar… viu só como não faltam motivos para ser grato?

Com certeza houve um tempo em que você desejou conquistar coisas tão simples que tem hoje. E talvez nem lembrou de agradecer. Então, pegue um caderninho e vá enumerando, você vai se surpreender!

São nas pequenas coisas que o grande se constrói. Aprenda a cair e levantar de novo cada vez mais forte, para na hora certa, obter o tão esperado sonho.

2º passo – Vivendo o hoje

Não fique dando murro em ponta de faca do que não deu certo no passado ou o que será do seu futuro incerto. O importante é viver o presente plenamente, aproveitando cada momento.

Use de sabedoria no viver de hoje, para que o amanhã seja melhor ainda. Coloque um filtro imaginário em sua mente e pare de ficar se remoendo por situações que já foram e medo do futuro. Filtre o de bom que deve ficar e o resto como diz Sandra de Sá “… joga fora no lixo”.

A sociedade atual nos cobra para sermos demasiadamente rápidos, perfeitos exemplos para outros. Mas peraí… quando você adoece, o mundo continua girando, não vai parar por sua causa.

Por isso, se preserve, tenha primeiro amor próprio, assim vai conseguir se superar sem prejudicar você mesmo. Seu limite só você conhece, não se sacrifique para os outros ficarem bem e você, arrebentada.

3º Passo – Concentração é a principal questão

É muito sábia aquela frase que diz… “ o mundo não gira em torno do seu umbigo…” Aqui quer dizer, não tente resolver tudo na vida de todos. Isto só vai te deixar exausta e frustrada pois nem tudo depende de nós.

Por isso, repense sua maneira de agir com pessoas e situações que surgem. E não se sinta culpada por não poder resolver, a vida tem seu curso próprio para tudo ficar bem.

Foque no que cabe a você fazer, assim você vai se sentir mais segura, com capacidade de ajudar também aos outros com sua contribuição. Faça primeiro para você, o benefício para os que estão ao seu redor vai ser quase que automático.

Nada como o planejamento: veja suas possibilidades, qual sua meta e priorize um caminho para chegar. Chegando nele, vai para o próximo e assim por diante.

Deixe um comentário