Julianazati

Sintomas Que o Seu Cérebro Está Desidratado

cérebro é um dos órgãos mais importantes do corpo porque é o nosso centro de controle, o funcionamento saudável faz com que o resto das funções funcionem com fluidez.

Quando o cérebro está hidratado, nosso humor melhora, a memória se torna mais aguda e a concentração aumenta, o que nos leva a pensar e a resolver mais beneficamente o que acontece conosco durante o dia. 

A água permite que o sangue que chega ao cérebro tenha mais oxigênio, facilitando o trabalho neuronal.

A falta de água afeta diretamente as funções cognitivas, memória de curto prazo, coordenação motora, reação às coisas. Literalmente, o cérebro encolhe com a falta de água. 

Nós mostramos uma série de consequências no cérebro quando você não o hidrata corretamente.

O que acontece quando não bebemos água?

Maus reflexos

Como dissemos antes, a falta de água influencia nosso tempo de reação, se torna lenta e comumente causa erros na solução de conflitos.

Mudança de humor

A desidratação traz o mau funcionamento, nossos neurônios são retardados o que nos faz pensar mal e é mais fácil para nós estarmos de mau humor por causa disso. 

Nós não pensamos claramente.

Sede

Como já sabemos que o corpo é sábio, na ausência de água, os nervos da boca enviam sinais ao cérebro para gerar a sensação de sede. Esta sede é um aviso de que há déficit hídrico em seu corpo.

Pouca oxigenação

Quando estamos nos exercitando e não tomamos água, nossa termorregulação funciona de maneira incorreta, o calor é transmitido para o sangue e seu cérebro não recebe oxigenação adequada.

Baixa energia

Tudo funciona como um relógio, portanto, se qualquer função for afetada, afeta todo o conjunto. 

A falta de oxigênio significa que a função de converter nutrientes em energia mecânica não pode ser realizada, o que significa que você não terá energia para executar tarefas que envolvam esforço.

Desorientação

O primeiro sintoma claro de falta de água está na cabeça. De imediato estamos com dores de cabeça e como se estivéssemos desorientados.

Atrofia

Um estudo universitário mostra que uma das consequências da falta de hidratação é a redução da massa cinzenta, causando a diminuição do tamanho do cérebro.

Desconcentração

Se sentir disperso é o resultado da desidratação que afeta o lobo frontal do cérebro, afetando a memória de curto prazo, o planejamento diário e a atenção plena.

Falhas gerais

Ao afetar o cérebro todo o resto começa a falhar. O sistema imunológico enfraquece, o que pode causar doenças que afetam nossa saúde.

O bom de tudo isso é que a solução está ao alcance… ou melhor, a torneira. 

A água é vida, retorna ágil à mente e nos mantém equilibrados física e mentalmente. Não pare de ingerir este ouro para o corpo.

Por favor, compartilhe para que todos estejam cientes de quão perigoso é não beber água.

Deixe um comentário