Julianazati

Teste: O sabor que você mais gosta diz muito sobre quem você é

Seja doce ou salgado, agridoce ou picante, o sabor que você mais gosta também fala muito sobre sua personalidade. O que este teste faz é lhe dar certeza com base em suas preferências.

A escolha dos sabores começa antes do nosso nascimento. Sim, desde o útero começamos a desfrutar dos diferentes sabores, através dos líquidos que recebemos; e uma vez fora, continuamos a percebê-los. Assim, o bebê conhece e reconhece os sabores, os examina desde o ventre e os identifica ao nascer.

Mas cuidado, essa preferência não é estabelecida pelo que a mãe comeu, porém existem estudos que dão poucas pistas sobre como é sua personalidade.

Sabor salgado

Se você é daqueles que consome mais alimentos salgados, pode ser ambicioso  e ter grandes objetivos. Uma investigação realizada pela Pennsylvania State University concluiu que essas pessoas geralmente têm sobrecarga de trabalho, pois almejam muito alto em relação aos seus objetivos de trabalho.

Além disso, um em cada quatro atletas têm papilas gustativas mais desenvolvidas do que a média e tendem a comer alimentos salgados. Eles não gostam muito de doces e são sensíveis a ingredientes amargos e picantes.

Gosto doce

Às vezes você se surpreende ao ouvir que alguém lhe diz que prefere mil vezes a  sobremesa a qualquer outro prato oferecido no almoço ou no jantar. Essas pessoas tendem a ser o que elas gostam… muito doce, elas também são gentis e atenciosas, de acordo com um estudo do Gettysburg College.

A North Dakota State University também fez sua análise e revelou que essas pessoas são compassivas e muito amigáveis.

Sabor picante

Há quem não conceba as suas refeições sem especiarias, pelo que geralmente recorrem a temperar toda ou quase toda a comida com pimenta. De acordo com a Universidade da Pensilvânia, eles seriam muito aventureiros, que amam emoções fortes e intensas, não gostam de monotonia e adrenalina é sua melhor companhia.

Os especialistas que desenvolveram o estudo dizem que quem prefere comida apimentada ao resto… gosta dos elogios, não gosta de ser o centro das atenções.

Gosto amargo

Um estudo realizado por psicólogos da Universidade de Innsbruck (Áustria) sustenta que quem gosta de sabores amargos, como café preto, tem uma personalidade narcisista, maquiavélica, manipuladora, insensível e antissocial.

Embora alguns especialistas determinem que, com o tempo, as papilas gustativas se desgastam. Da mesma forma, ficam as lembranças dos sabores pelos quais tínhamos preferência e isso nos faz continuar escolhendo-os.

Deixe um comentário