Você acorda de madrugada todas as noites? Isso tem Uma Explicação!

Você está visualizando atualmente Você acorda de madrugada todas as noites? Isso tem Uma Explicação!

Nosso corpo continua a trabalhar enquanto dormimos. Então, acordar de madrugada pode ser um sinal de que ele precisa de mais atenção.

Todos nós podemos ter uma noite ruim por muitas razões.

No entanto, há pessoas que sofrem diariamente, o que impede que elas descansem e causam exaustão, irritabilidade, ansiedade, etc.

Acordar de madrugada tem um motivo!

A primeira coisa que temos que levar em conta é que qualquer desordem que sofremos nos alerta para algum desequilíbrio em nosso corpo.

Pode ser mais ou menos importante, mas devemos sempre prestar atenção para descobrir o órgão que está falhando.

Acordar de madrugada, sempre ao mesmo tempo, pelo menos três vezes por semana, por mais de duas semanas seguidas, é um fato que devemos levar em conta.

É assim que a medicina tradicional chinesa nos fala sobre o funcionamento noturno do nosso corpo. Pode ser um sinal de que algum órgão não está funcionando como deveria.

Relógio biológico

Segundo a medicina tradicional chinesa, cada órgão do nosso corpo tem um intervalo de tempo durante o dia em que trabalha com maior intensidade para se regenerar naturalmente.

Este relógio biológico justifica como, em geral, nosso corpo sempre tende a lutar para superar qualquer problema de saúde com recursos próprios, o que facilitamos se seguirmos um estilo de vida saudável.

De acordo com essa perspectiva, pode ser muito útil conhecer os órgãos que trabalham durante a noite para relacionar ao fato de acordar de madrugada. 

Durante a noite, os órgãos que se regeneram são os seguintes:

· Das 23h00 a 1h da manhã: a vesícula biliar.

· De 1h a 3h da manhã: o fígado.

· Das 3h às 5h da manhã: os pulmões.

· Das 5h às 7h da manhã: o intestino grosso.

Abaixo, revisamos cada um desses corpos e seus cronogramas.

De 23h a 1h

Nas primeiras horas da noite, o protagonista é a vesícula biliar, localizada sob o fígado, e que é responsável por armazenar a bílis, necessária para digerir as gorduras.

Se sofrermos insônia neste momento, é possível que, no nosso caso, o que nos custa a adormecer.

Para poder descansar neste intervalo de tempo, devemos evitar jantar antes das 21:00, para que às 23:00 tenhamos terminado o processo de digestão.

Depois dos 23 anos, se ainda não quisermos nos deitar, podemos realizar uma atividade de relaxamento, como meditação, leitura, massagem, etc.

Devemos evitar o trabalho, a televisão ou qualquer outra coisa que possa dificultar o nosso sono.

De 1h a 3h

Acordar ao amanhecer, entre 1h e 3h, leva ao fígado, um dos órgãos mais importantes à noite, pois nos ajuda a purificar o corpo e a limpar o sangue das toxinas.

Além disso, também nos ajuda a equilibrar a mente e as emoções, por isso é vital poder descansar neste momento. Esses são os motivos que normalmente acordamos nesse horário:

· Nossos jantares não foram leves.

· Se estamos vivendo uma situação emocional que nos afeta demais.

· Se vamos para a cama com a mente ocupada nos assuntos do dia.

· Se o nosso corpo precisa de uma purificação para eliminar toxinas.

De 3h a 5h

Muitas vezes, as pessoas que acordam neste intervalo de tempo podem sofrer de dificuldades respiratórias ou obstruções devido ao muco. Em muitos casos, podemos até sofrer ataques de tosse.

É o fuso horário dos pulmões.

Nesta programação, nosso sonho deve ser profundo. Se não, podemos melhorar a ventilação da sala, mesmo deixando a janela aberta, avaliar se somarmos um umidificador ou colocar plantas que purificam o ar.

Das 5h às 7h

Durante as horas da madrugada o que começa a trabalhar é o intestino grosso, pelo que é o melhor horário para se levantar e beber água em jejum, especialmente se sofrêssemos de constipação. 

Desta forma, seguindo estes esquemas relacionados ao ciclo solar, podemos notar uma grande melhora em nossa saúde e combater a insônia que está indicando algum tipo de transtorno.

Deixe um comentário