Conheça os benefícios e as diferenças entre ser vegano e vegetariano

Você está visualizando atualmente Conheça os benefícios e as diferenças entre ser vegano e vegetariano

O estilo de vida vegano é algo que cada vez mais pessoas estão adotando. Neste post explicamos o que é o veganismo e como ele se diferencia do vegetarianismo.

Vegano é uma palavra que ouvimos com mais frequência do que antes. Muitas celebridades se declaram veganas e até amigos e conhecidos mudaram seus hábitos para adotar esse estilo de vida que vai além da comida.

Pode parecer uma moda passageira, mas não é, converter-se ao veganismo é uma decisão que muitos estão tomando para se sentir melhor e ajudar o planeta. 

Explicamos tudo o que você precisa saber sobre ser vegano, desde o que é até a diferença entre vegano e vegetariano.

O que é vegano?

Ser vegano não tem apenas a ver com comida, mas se tornou um estilo de vida. Um exemplo muito simples são os veganos que não compram nenhum produto feito de couro.

Daí as perguntas, o que é vegano? ou quais produtos são veganos? Porque até em supermercados já existem seções dedicadas exclusivamente ao veganismo.

Comida vegana

A comida vegana é feita com ingredientes naturais, como vegetais, frutas, brotos e sementes. Em uma receita vegana você nunca encontrará nenhum produto de origem animal, seja carne ou derivados de origem animal como ovo, leite, queijo ou outros tipos de laticínios.

Uma das razões pelas quais as pessoas preparam comida vegana é comer uma dieta com baixo teor de gordura, já que os produtos de origem animal são ricos em ácidos graxos saturados.

Diferença entre vegano e vegetariano

Ser vegano e vegetariano não é a mesma coisa e a principal diferença é muito clara: os veganos não consomem nenhum alimento de origem animal, enquanto os vegetarianos preferem apenas não comer carne bovina, suína, frango e peixe, entre outros.

Enquanto a maioria dos vegetarianos consomem ovos e leite, os veganos não incluem nenhum tipo de laticínios, ovos e mel em sua dieta.

Dia Mundial Vegano

Em 1 de novembro foi estabelecido o Dia Mundial do Veganismo. Isso começou em 1994, quando Louise Wallis, presidente da Vegan Society do Reino Unido, estabeleceu esta data para aumentar a conscientização do mundo sobre os benefícios de ser vegano.

Deixe um comentário