Julianazati

Suco Rosa: Benefícios e Receitas Para Emagrecer

Inventaram uma mistura inusitada e deu certo! A mistura da laranja com a beterraba, criou o suco rosa.

Por seus ingredientes super potentes para melhorar o desempenho nos treinos, é super recomendado pela geração saúde, além de outros benefícios. Confira:

Potência em seu desempenho

A beterraba tem uma substância que quando entra em contato com o nosso organismo, produz o óxido nítrico. Conforme o resultado de pesquisas feitas no ano de 2013, o óxido nítrico diminui a quantidade de oxigênio que o nosso corpo consome.

O resultado foi a melhora do desempenho do treino físico de 8 participantes que foram voluntários da pesquisa, num total de 16%. Mesmo durante exercícios mais pesados, a concentração de oxigênio foi a mesma e as pessoas demoraram mais para ficarem exaustas.

É pura energia

A beterraba tem alta concentração de açúcar e carboidratos por isso, consumir o suco rosa antes dos treinos, é muito benéfico. Estes nutrientes vão tornar seu exercício mais prazeroso, fornecendo a energia que o corpo precisa e preserva seus músculos.

A beterraba tem vitaminas do grupo B. Mas especialistas em saúde dizem que a beterraba não seria uma boa fonte de energia. Pelo fato deste açúcar produzido por ela, não vai melhorar ou manter a performance.

O trabalho do carboidrato em nosso organismo, é indireto.

O carboidrato é a primeira opção de energia que nosso corpo busca, quando este nutriente não está presente, ele utiliza a proteína. Desta forma a beterraba não contribui para a formação de músculos.

Antioxidante natural

Durante a prática de exercícios, acontece uma maior circulação de oxigênio no corpo e quando chega na célula, parte do oxigênio oxida, não sendo aproveitado. O suco rosa tem a vitamina C, presente no suco de laranja que é antioxidante.

Estudos realizados comprovaram que quando atletas não consomem vitamina C, sofrem carência deste componente pois a utilizam para combater a oxidação em excesso. A vitamina C fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento precoce.

Também previne doenças do coração, doenças oculares, fortalece o sistema circulatório e equilibra os níveis de colesterol no sangue.

Equilibra a pressão

O óxido nítrico, produzido pela beterraba, tem ação vasodilatadora que diminui a hipertensão.

Protetor do cérebro

Uma pesquisa realizada em 2010 na Wake Forest University nos EUA, monitorou 140 voluntários e foi descoberto que a beterraba é excelente para melhorar o quadro de pacientes com demência.

A beterraba tem altas concentrações de flavonoides, em especial a antocianinas, potentes antioxidantes que servem para proteger nosso cérebro que sobre muita oxidação. 

As antiocianinas fazem a proteção do sistema cardiovascular, melhorando a circulação do sangue em nosso organismo e prevenindo a retenção de líquidos. Ah… e os flavonóides têm propriedades anti-inflamatórias.

A beterraba tem o nitrato que quando em contato com o nosso organismo se transforma em nitrito que contribui para a boa circulação do sangue e a oxigenação no cérebro melhorando sua atividade. Confira algumas receitas deste incrível suco:

Ingredientes

  • 1 beterraba média
  • 1 cenoura média
  • suco de 1 laranja
  • 100 ml de água

É só bater tudo no liquidificador com gelo e beber em seguida.

Ingredientes

  • 1 beterraba pequena
  • meio pote de iogurte
  • ½ copo de água gelada
  • suco de 1 laranja

Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.

Como tomar o suco rosa?

Dependendo do exercício e tempo para ele ser praticado, o suco de 1 laranja e meia beterraba é ideal. É importante que a beterraba esteja crua para aproveitar seus nutrientes.

Tome o suco 15 ou 30 minutos antes dos exercícios. Isto é para quem precisa de energia para a prática de exercícios físicos.

Sempre prepare e tome o suco na hora para aproveitar seus benefícios. Por ter alto teor de açúcar algumas pessoas vão precisar de uma orientação médica antes de tomar este suco.

*Esse post é apenas informativo e jamais deve substituir uma consulta médica*

Deixe um comentário